Prémio Inovação NOS

Salvador de Mello: “Criámos uma alternativa saudável ao SNS”

"Houve uma aceleração muito grande da democratização dos cuidados de saúde em Portugal", diz presidente da administração da José de Mello Saúde.

Salvador de Mello assinalou, esta terça-feira, que a José de Mello Saúde foi o primeiro grupo privado em Portugal a criar uma alternativa ao Serviço Nacional de Saúde. O presidente do conselho de administração deste grupo referia-se à criação do hospital Cuf Descobertas, em 2011.
O gestor foi o keynote speaker da segunda conferência de um roadshow por Portugal, no âmbito da 2ª edição do Prémio Inovação NOS, uma parceria entre a NOS, o Dinheiro Vivo e a TSF.
“Fomos o primeiro grupo de saúde privado a assumir um posicionamento uniforme entre todas as unidades, quer na marca, quer em relação aos clientes”, notou. Salvador de Mello recordou que “a realidade da medicina privada em Portugal era muito fragmentada, com uma lógica de clínica. Não estava integrada numa lógica multidisciplinar. Foi criada uma alternativa saudável ao Serviço Nacional de Saúde”.
O chairman da José de Mello Saúde disse também que, a partir de 2001, “houve uma aceleração muito grande da democratização dos cuidados de saúde em Portugal. Alargou-se muitíssimo a cobertura de seguros em Portugal, o que levou ao aparecimento de novos grupos de saúde privados, com crescimento exponencial dos seguros de saúde”.
O grupo hospital português destacou também que “contribuiu para a industrialização de processos na área, com um centro corporativo central. Prestamos serviços em todas as unidades, acelerando muitíssimo o crescimento do grupo”.

Salvador de Mello lembrou também que a empresa quer estar “por mais períodos de 70 anos, em que a inovação é fundamental e única maneira de as empresas sobreviverem”. O responsável máximo da José de Mello desafiou, por isso, as startups. “Contamos com o ecossistema de inovação”.

O chairman da José de Mello Saúde falou na conferência “Inovação da Saúde”, organizada pelo Dinheiro Vivo e pela TSF em parceria com a Nos. As candidaturas estão abertas até 31 de julho.

 

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Salvador de Mello: “Criámos uma alternativa saudável ao SNS”