Comissão Europeia

Tens 18 anos e queres fazer um InterRail? Há 15.000 passes grátis

D.R.
D.R.

Os participantes, que devem ter completado os 18 anos até 1 de julho, vão poder viajar durante 30 dias e visitar até quatro destinos.

A Comissão Europeia apresentou, esta quinta-feira, o projeto “DiscoverEU” que tem como objetivo a distribuição de 15 mil passes de InteRail gratuitos, dando oportunidade a jovens com 18 anos de viajar pela Europa este verão. A ação, baseada numa proposta do Parlamento Europeu, conta com um orçamento de 12 milhões de euros.

Os participantes vão poder viajar durante 30 dias e visitar até quatro destinos. Mas, atenção, há requisitos. Só podem concorrer aqueles que completarem os 18 anos até 1 de julho de 2018 e forem cidadãos europeus.

As candidaturas podem ser individuais ou em grupo (até 5 elementos). A primeira ronda de inscrições decorre entre 12 e 26 de junho, no Portal da Juventude.

Os candidatos devem, ainda, escrever uma carta de motivação para visitar pelo menos um dos locais considerados património cultural da Europa e responder a um questionário sobre a cultura europeia e o parlamento europeu.

E, por fim, o mais fácil. Durante a viagem, terão de partilhar as suas experiências nas redes sociais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno (C), acompanhado pelos secretários de Estado, da Administração e do Emprego Público, Maria de Fátima Fonseca (E), dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes (2-E), do Orçamento, João Leão (2-D), e do Tesouro, Álvaro Novo (D), fala durante conferência de imprensa sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), realizada no Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, 16 de outubro de 2018. Na proposta de OE2019, o Governo estima um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,2% no próximo ano, uma taxa de desemprego de 6,3% e uma redução da dívida pública para 118,5% do PIB. No documento, o executivo mantém a estimativa de défice orçamental de 0,2% do PIB no próximo ano e de 0,7% do PIB este ano. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Conheça as principais medidas do Orçamento do Estado para 2019

O ministro das Finanças, Mário Centeno (C), acompanhado pelos secretários de Estado, dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes (E), do Orçamento, João Leão (2-D), e o Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix (D), fala durante conferência de imprensa sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), realizada no Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, 16 de outubro de 2018. Na proposta de OE2019, o Governo estima um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,2% no próximo ano, uma taxa de desemprego de 6,3% e uma redução da dívida pública para 118,5% do PIB. No documento, o executivo mantém a estimativa de défice orçamental de 0,2% do PIB no próximo ano e de 0,7% do PIB este ano. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Dos partidos aos sindicatos, passando pelo PR, as reações ao OE 2019

Outros conteúdos GMG
Tens 18 anos e queres fazer um InterRail? Há 15.000 passes grátis