Tecnologia

Vodafone: “Vemos aspetos positivos na recente estratégia do Governo para o 5G”

A carregar player...

“Vemos aspetos positivos na recente estratégia do Governo para o 5G”, afirma o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz.

A partir da Fundação Champalimaud, Mário Vaz abriu esta quarta-feira a “Vodafone Business Conference 5G – a próxima revolução tecnológica”, que marca a chegada da nova geração móvel a Portugal.

“Vemos aspetos positivos na recente estratégia do Governo para o 5G”, afirma o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, no arranque da Vodafone Business Conference, hoje, em Lisboa. “A dimensão de um país não deve ser limitativa do seu potencial.”

“A Internet of Skills vai democratizar as habilidades da mesma forma que a Internet democratizou o conhecimento”, disse Mischa Dohler, Professor no Kings College, de Londres, durante uma comunicação sobre a transformação digital.

Jaime Trapero, responsável da Ericsson para o Marketing na Península Ibérica, considera que “da mesma forma que poderemos virtualizar as redes, também poderemos virtualizar as estradas: ter realidade aumentada embebida no para-brisas”, diz falando da experiência empresarial.

Já Sabrina Baggioni, diretora do Programa 5G da Vodafone Itália, destacou a área da saúde, ao falar sobre o exemplo do 5G em Itália, no encerramento dos trabalhos desta quarta-feira. “A saúde é claramente onde esperamos o maior benefício do 5G do ponto de vista social”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

EPA/MIGUEL FIGUEIREDO LOPES

Mais de 90% querem ver estado de emergência prolongado

Vodafone: “Vemos aspetos positivos na recente estratégia do Governo para o 5G”