Internacional

Economia grega cresceu 1,5% em 2017

Grécia

As importações de bens e serviços aumentaram 7,1%, mais uma décima do que os dados provisórios, e as exportações cresceram 6,8%.

A economia grega cresceu 1,5% em 2017 face a 2016, segundo dados definitivos publicados hoje pela agência de estatística grega (Elstat), que reviu em alta, em mais uma décima, os números provisórios de março passado.

O consumo final aumentou 0,6% em vez de cair 0,2%, como a Elstat tinha calculado nos dados provisórios.

Na rubrica dos gastos, o aumento do consumo das famílias foi particularmente significativo, tendo crescido 0,9% em vez de 0,1% calculado inicialmente.

Por outro lado, os gastos do Estado recuaram menos do que o estimado em março, designadamente 0,4%, em vez de 1,1%.

As importações de bens e serviços aumentaram 7,1%, mais uma décima do que os dados provisórios, enquanto as exportações cresceram 6,8%, a mesma percentagem que a calculada em março.

Em contrapartida, os investimentos ficaram abaixo dos cálculos iniciais, ao aumentar 9,1% face a 2016, em vez da estimativa inicial de 9,6%.

A Elstat informou que nos cálculos definitivos se pode contar com uma série de dados que incluem um período de observação mais amplo do que o apresentado em março

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Economia grega cresceu 1,5% em 2017