Ranking

Esta é a estrela mais bem paga do YouTube em 2017

DanTDM, foto na sua conta de Instagram
D.R.

Chama-se Daniel Middleton, é conhecido por DanTDM, é a estrela do YouTube mais bem paga de 2017 com uma faturação de 16,5 milhões de dólares

Chama-se Daniel Middleton, é conhecido por DanTDM, é a estrela do YouTube mais bem paga de 2017 com uma faturação de 16,5 milhões de dólares (14 milhões de euros), segundo a revista Forbes.

O valor é o mais alto registado desde que a Forbes começou a elaborar o ranking dos Youtubers mais bem pagos, em 2015.

Com 17 milhões de seguidores, DanTDM, jogador de Minecraft, é uma celebridade, com plateias esgotadas na sua tour mundial e mais de 11 mil milhões de views no YouTube.

Combinadas, as 10 estrelas mais pagas do YouTube arrecadaram 127 milhões de dólares (107,7 milhões de euros) entre 1 de junho de 2016 e 1 de junho de 2017, antes de despesas com gestão e impostos.

A lista dos mais pagos, inclui no oitavo lugar um rapaz de 7 anos que ganhou 11 milhões de dólares (9,3 milhões de euros) a fazer crítica de brinquedos, no canal no YouTube Ryan ToysReview.

Na sexta posição está o polémico Felix Kjellberg, ou PewDiePie, que chegou a ser por duas vezes o mais bem pago do YouTube mas teve um ‘terrível’ 2017 após anunciantes o terem abandonado na sequência da divulgação de conteúdos xenófobos. Ainda assim, o youtuber tem 60 milhões de seguidores. Ganhou 12 milhões de dólares (10,2 milhões de euros no último ano).

Os números são baseados em dados do YouTube, Social Blade e Captiv8, bem como em entrevistas com agentes, publicitários, produtores e advogados.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Paulo Spranger/Global Imagens)

Depois de pagar a renda sobram 450 euros ao salário dos lisboetas

(Paulo Spranger/Global Imagens)

Depois de pagar a renda sobram 450 euros ao salário dos lisboetas

Aptoide | Paulo Trezentos | Álvaro Pinto

Portuguesa Aptoide já negoceia com Huawei para ser alternativa à Google

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Esta é a estrela mais bem paga do YouTube em 2017