EUA

Mansão de 1.1 milhões à venda por… menos de 10 euros

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Edifício histórico está à venda com um desconto de 100%, praticamente. Mas tem um problema grave

Uma mansão histórica na cidade de Montclair, em New Jersey (EUA), está avaliada em cerca de 1.3 milhões de dólares (1.1 milhões de euros), mas está à venda por apenas 10 dólares (perto de 8.5 euros). Acontece que há uma boa razão para este preço: o comprador terá de retirar, literalmente, a casa da propriedade – demolir está fora de questão.

Segundo o site da revista Time, o terreno, com cerca de 3900 metros quadrados, foi comprado pelo grupo imobiliário BNE, que pretende substituir a mansão por oito casas novas. E isso implica a relocalização da mansão que atualmente ocupa o espaço.

Leia também o artigo Airbnb abre as portas do seu apartamento mais procurado


A hipótese de demolir o edifício foi totalmente afastada pela Câmara de New Jersey, que aprovou um acórdão para este fosse preservado. Valores históricos se elevam. A mansão data de 1906 e foi ocupada por Aubrey Lewis, um dos primeiros afro-americanos a ser agente do FBI e o primeiro a ser nomeado capitão de uma equipa de futebol.

Desde a morte de Lewis, em 2001, que a venda da propriedade tem sido dificultada pela obrigação de relocalizar a casa em outro terreno – e esta operação logística custa centenas de milhares de dólares. Ciente disso, a BNE oferece mais um incentivo ao comprador: 10 mil dólares para ajudar com as mudanças.

A casa, construída pelo arquiteto Dudley S. Van Antwerp, dispõe de seis quartos e três casas de banho. Veja a galeria de imagens no início do artigo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página Inicial

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com responsáveis da VW na apresentação do T-Roc. Fotografia: DR

Caldeira Cabral confiante em acordo com trabalhadores da Autoeuropa

Fátima Barros, presidente da Anacom
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Operadores dificultam rescisões de contratos e Anacom divulga alternativas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Mansão de 1.1 milhões à venda por… menos de 10 euros