Hackers

Hackers pirateiam bomba de gasolina e roubam 2 mil litros de combustível

Fotografia: REUTERS
Fotografia: REUTERS

Um grupo de hackers roubou 2270 litros de combustível, nos Estados Unidos, depois de conseguir aceder ao sistema informático de um posto.

Os hackers não atacam apenas computadores e telemóveis. Um dos mais audazes ‘roubos’ aconteceu num posto de abastecimento em Detroit, Estados Unidos, quando um grupo de piratas informáticos conseguiu entrar no sistema operativo da gasolineira situado a 15 minutos do centro da cidade, para roubar combustível.

Foram furtados 2,270 litros de combustível num período de 90 minutos, situação que aconteceu na ausência do gerente do estabelecimento. Até ao momento, pelo menos 10 condutores admitiram ter aproveitado a situação para abastecer os veículos sem pagar, avançou a imprensa local.

Na impossibilidade de conseguir resolver o problema, quando o responsável se apercebeu, chamou as forças policiais locais e denunciou a situação.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Federação de Futebol põe fim a contestado memorando com RTP

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Hackers pirateiam bomba de gasolina e roubam 2 mil litros de combustível