EUA

Reebok “goza” com Donald Trump no Twitter

dt.common.streams.StreamServer

Os comentários de Trump foram assim atingidos pela Reebok International, num raro exemplo de uma marca que expõe a sua posição em termos políticos.

Amor com amor se paga. A marca de equipamento desportivo Reebok levou este ditado à letra e usou a rede social Twitter, o meio de comunicação preferido de Donald Trump, para “gozar” com os comentários proferidos pelo presidente dos Estados Unidos perante a primeira-dama francesa Brigitte Macron, ao dizer-lhe que estava em “muito boa forma, uma beleza”. De acordo com a Bloomberg, o tweet da Reebok e foi partilhado pelo menos 44.000 vezes.

Criticados por muitos como sexistas e inapropriados, os comentários de Trump foram assim também atingidos pela Reebok International, num raro exemplo de uma marca que expõe a sua posição em termos políticos e diplomáticos.

“Você está mesmo em boa forma… uma beleza”, comentou Trump durante a sua recente visita de Estado a França, em que se encontrou no Eliseu com o homólogo francês, Emmanuel Macron, e a primeira-dama Brigitte que, aos 64 anos, é 25 anos mais velha que o marido. Neste contexto, Trump terá proferido estas palavras como de um “elogio” se tratasse. Em sentido contrário, Trump tem mais 24 anos do que a sua mulher, Melania.

Na sequência das afirmações, que foram registadas pelas câmaras de televisão se tornaram virais, despoletando imediatamente críticas em todo o mundo, a Reebok reagiu com comédia dizendo que existe apenas uma situação em que é apropriado para um homem dirigir este tipo de comentários a uma mulher: quando alguém encontra “um boneco de infância, intocado após várias décadas, guardado na cave da casa dos pais”.

Todas as outras situações, são erradas, garante a marca, seja no ginásio, na fila para o café, no elevador, ou perante a primeira-dama de um líder mundial, como foi o caso.

DEuPz5qXcAAT8pl

Também a Nike já tinha criticado Trump pela sua decisão de retirar os EUA dos Acordos de Paris com vista a travar para as alterações climáticas e defendeu a diversidade em resposta à proibição imposta pelo presidente americano face a passageiros de avião provenientes de países predominantemente muçulmanos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Tiago Melo

Crédito chega às famílias mas nunca foi tão baixo para as empresas

Francisco de Lacerda, CEO dos CTT

Especuladores têm aposta de 35 milhões na queda das ações dos CTT

Foto: DR

Luta pelos cargos de topo do BCE aquece. Espanha favorita no primeiro round

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Reebok “goza” com Donald Trump no Twitter