Turismo

Este é o paraíso de férias na moda para os portugueses

República Dominicana recebe mais 11% de portugueses
Fotografia: DR

No primeiro semestre de 2017, a República Dominicana recebeu cerca de 3.5 milhões de turistas, dos quais 10.701 de nacionalidade portuguesa.

Cada vez mais portugueses escolhem a República Dominicana como destino de férias. Entre janeiro e junho deste ano, houve um aumento de 10,71% de turistas portugueses em território dominicano, segundo as últimas estatísticas do Banco Central da República Dominicana.

Em Portugal, o crescimento de 2016 para 2017, verificou-se principalmente em fevereiro (+43%) e em abril (+86%), com uma quebra em março de 47%. Junho é o mês com o maior número de turistas portugueses, o país foi visitado por 3.823 pessoas de nacionalidade portuguesa.


Leia também Viagem de sonho pelo lado desconhecido da República Dominicana – Revista Volta ao Mundo


No que diz respeito aos europeus, houve um crescimento de aproximadamente 21%, o que representa um aumento de 123.359 europeus a escolherem a República Dominicana como destino de férias.

A República Dominicana é a segunda maior ilha das Caraíbas com cerca de 10 milhões de habitantes. A variedade de resorts, o clima e a natureza fazem deste um dos destinos de praia mais competitivos do mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

Foto: ANDRÉ KOSTERS / LUSA

Financial Times destaca “sucesso socialista” na recuperação de Portugal

(Fábio Poço / Global Imagens)

Desempregados inscritos nos centros de emprego sobem 0,5% em agosto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Este é o paraíso de férias na moda para os portugueses