Turismo

Este é o paraíso de férias na moda para os portugueses

República Dominicana recebe mais 11% de portugueses
Fotografia: DR

No primeiro semestre de 2017, a República Dominicana recebeu cerca de 3.5 milhões de turistas, dos quais 10.701 de nacionalidade portuguesa.

Cada vez mais portugueses escolhem a República Dominicana como destino de férias. Entre janeiro e junho deste ano, houve um aumento de 10,71% de turistas portugueses em território dominicano, segundo as últimas estatísticas do Banco Central da República Dominicana.

Em Portugal, o crescimento de 2016 para 2017, verificou-se principalmente em fevereiro (+43%) e em abril (+86%), com uma quebra em março de 47%. Junho é o mês com o maior número de turistas portugueses, o país foi visitado por 3.823 pessoas de nacionalidade portuguesa.


Leia também Viagem de sonho pelo lado desconhecido da República Dominicana – Revista Volta ao Mundo


No que diz respeito aos europeus, houve um crescimento de aproximadamente 21%, o que representa um aumento de 123.359 europeus a escolherem a República Dominicana como destino de férias.

A República Dominicana é a segunda maior ilha das Caraíbas com cerca de 10 milhões de habitantes. A variedade de resorts, o clima e a natureza fazem deste um dos destinos de praia mais competitivos do mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Tiago Melo

Crédito chega às famílias mas nunca foi tão baixo para as empresas

Francisco de Lacerda, CEO dos CTT

Especuladores têm aposta de 35 milhões na queda das ações dos CTT

Foto: DR

Luta pelos cargos de topo do BCE aquece. Espanha favorita no primeiro round

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Este é o paraíso de férias na moda para os portugueses