A arte do brunch regressa pela mão de Olivier

Em 2012 Olivier veio instaurar o brunch de domingo dos lisboetas. Já vai para terceira edição continua a ter casa cheia semana após semana, para experimentar o sushi do Yakuza e o pastel de nata do Honra, criados pelo chef português.

O que fazer num domingo chuvoso de inverno em Lisboa? É no Avenida, restaurante do chef Olivier inaugurado em 2008, que acontece o brunch mais esperado do ano. É numa rua paralela à Avenida da Liberdade, no Hotel Tivoli Jardim, que o espaço requintado do restaurante dá lugar a um serviço buffet de brunch, num ambiente informal onde se reúnem várias famílias.

Para encontrar a fórmula do brunch perfeito Oliver acompanhou os melhores brunches do mundo, explica o chef ao Dinheiro Vivo. Esta pesquisa resultou na variedade esquizofrénica do brunch mais concorrido da cidade.

Uma vez por semana – ao domingo – durante o Outono, Inverno e parte da Primavera. Esta sazonalidade vai ao encontro do conceito que Olivier quer tentar passar, ao transformar o espaço num ambiente acolhedor que se adeque à estação e ao tipo de comida que as pessoas procuram nesta época.

Brunch com poucas alterações

Ao longo destes três anos verificaram-se alterações mínimas, de acordo com as sugestões e exigências dos clientes. O serviço é composto por uma seleção variada de pães e croissants, panquecas, seleção de queijos, presuntos e carnes laminadas, ovos mexidos e escalfados, bacon, cogumelos, sopa, dois pratos quentes e ainda sushi e sashimi do Yakuza. Também inclui compotas e doces variados, bolos, frutas, sobremesas diversas, como o pastel de nata d”Honra, sumos, chá e café.

“O regime de buffet e a grande variedade de produtos faz com que as pessoas se sintam sempre satisfeitas” acrescenta o chef, o que resulta em corridas frequentes para reservar um lugar entre os 120 que estão disponíveis.

Para além dos produtos já referidos a destacar as panquecas, os ovos escalfados e o pastel de nata do Honra, outro restaurante que integra o império Olivier.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

A arte do brunch regressa pela mão de Olivier