Autoclismos Oli com design de Siza Vieira

O arquiteto Álvaro Siza Vieira desenhou a Oli Trumpet, uma placa de comando de autoclismos interiores que remete para o universo dos sons e do ritmo da música.

A peça, “inspirada no pistão de um trompete e que reúne design e funcionalidade”, segundo explicação de Siza Vieira, vai custar 120 euros e está à venda nos 60 países onde a empresa opera.

Além do design e da funcionalidade, a Trumpet é uma fonte de energia limpa, pois recorre ao sistema pneumático não necessitando de energia. De acordo com a Oli, a placa de comando adapta-se a diversos ambientes e decorações, estando disponível em inox como e inox escovado.

Esta é a segunda vez que a empresa de 60 anos dedicada à concepção, industrialização, produção e comercialização de instalação sanitária se alia à arquitetura. Em 2012, trabalhou com Eduardo Souto Moura, Prémio Pritzker 2011, na criação da placa de comando SM15, inspirada no tradicional azulejo português.

Ler também: Nº 2 europeu dos autoclismos é nacional e vende para 60 países

Instalada em Aveiro, a Oli trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana e emprega cerca de 350 colaboradores. Em 2013 obteve um volume de negócios de 40 milhões de euros, exportou 80% e estima crescer globalmente 10% em 2014.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Foto: D.R.

Coronavírus: EasyJet vai cancelar voos de e para Itália

Autoclismos Oli com design de Siza Vieira