compras online

Comércio eletrónico já vale 31% do PIB: 49 mil milhões de euros

Com 70% dos portugueses online - 7,5 milhões de internautas, o comércio eletrónico vai atingir este ano 31% do PIB, ou 49 mil milhões de euros. É uma das principais métricas presentes no estudo ACEPI/IDC "Economia Digital em Portugal 2009-2017", apresentado hoje no eShow.

A ACEPI – Associação da Economia Digital, liderada por Alexandre Nilo Fonseca, estima que em 2020 estará online 84% da população portuguesa (9 milhões).O estudo foi revelado no Fórum da Economia Digital.

Um dos destaques deste ano é que o gasto médio por utilizador vai ultrapassar os mil euros pela primeira vez. Por comparação, os consumidores britânicos gastam 2250 euros.

Dentro de seis anos, diz o estudo, metade dos utilizadores de internet serão compradores online – sendo que, já em 2015, o número será 40%. No que toca a vendas ao consumidor final, o volume de negócios será de 5 mil milhões de euros em 2020; no comércio entre empresas e aos governos será superior a 85 mil milhões.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Comércio eletrónico já vale 31% do PIB: 49 mil milhões de euros