compras online

Comércio eletrónico já vale 31% do PIB: 49 mil milhões de euros

Com 70% dos portugueses online - 7,5 milhões de internautas, o comércio eletrónico vai atingir este ano 31% do PIB, ou 49 mil milhões de euros. É uma das principais métricas presentes no estudo ACEPI/IDC "Economia Digital em Portugal 2009-2017", apresentado hoje no eShow.

A ACEPI – Associação da Economia Digital, liderada por Alexandre Nilo Fonseca, estima que em 2020 estará online 84% da população portuguesa (9 milhões).O estudo foi revelado no Fórum da Economia Digital.

Um dos destaques deste ano é que o gasto médio por utilizador vai ultrapassar os mil euros pela primeira vez. Por comparação, os consumidores britânicos gastam 2250 euros.

Dentro de seis anos, diz o estudo, metade dos utilizadores de internet serão compradores online – sendo que, já em 2015, o número será 40%. No que toca a vendas ao consumidor final, o volume de negócios será de 5 mil milhões de euros em 2020; no comércio entre empresas e aos governos será superior a 85 mil milhões.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o primeiro-ministro indigitado, António Costa, durante uma audiência para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Primeira reunião do novo governo marcada para sábado a seguir à tomada de posse

Outros conteúdos GMG
Comércio eletrónico já vale 31% do PIB: 49 mil milhões de euros