Dono da Zara encaixa 407 milhões de euros com dividendo da Inditex

A fortuna de Amancio Ortega vai engordar. O ex-presidente e fundador da Inditex, que detém a Zara, vai encaixar 406,5 milhões de euros com o primeiro pagamento do dividendo de 2,2 euros por ação com que a empresa vai remunerar os acionistas este ano.

Contas feitas, a empresa têxtil paga hoje um dividendo de 1,1 euros por ação, sendo que os remanescentes 1,1 euros serão pagos ainda em 2013.

Por controlar 369,6 milhões de ações, o equivalente a 59,2% do capital da Inditex, Amancio Ortega vai receber um montante total de 406,5 milhões de euros com a remuneração paga hoje.

O dividendo pago este ano é 22% superior aos 1,8 euros que foram distribuídos em 2012.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, discursa na cerimónia de lançamento do Projeto de Divulgação Cultural do Novo Banco. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Banca custou ao Estado mais 1,5 mil milhões de euros em 2019, agora ajude

coronavirus portugal antonio costa

Proibidos ajuntamentos com mais de cinco pessoas. Aeroportos encerrados

O primeiro-ministro, António Costa, fala aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros após a Assembleia da República ter aprovado o decreto do Presidente da República que prolonga o estado de emergência até ao final do dia 17 de abril para combater a pandemia da covid-19, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 2 de abril de 2020. 
 MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Mapa de férias pode ser aprovado e afixado mais tarde do que o habitual

Dono da Zara encaixa 407 milhões de euros com dividendo da Inditex