Empresas Sonae oferecem estágios a mais de 60 jovens finalistas

Não é bem um emprego garantido, mas não deixa de ser uma porta aberta para o conjunto das empresas que compõem o universo Sonae. Mais de 60 jovens vão participar, hoje, na edição de 2013 do “Dia Contacto”, um evento anual organizado pelo Grupo Sonae destinado aos melhores finalistas das universidades portuguesas.

O Programa Contacto nasceu em 1986 como programa de comunicação junto da comunidade universitária, proporcionando aos finalistas universitários uma oportunidade para conhecer, por dentro, a Sonae e a primeira oportunidade de trabalho numa das empresas da Sonae. No total, o Programa Contacto já recebeu mais de 34 mil candidaturas. A seleção de candidatos para a edição de 2013 do “”Dia Contacto”” foi realizada através da Rede Contacto (www.contactosonae.com), plataforma que conta já com mais de 24 mil utilizadores

Na iniciativa, os jovens vão ter oportunidade de “conhecer a empresa e a realidade dos negócios”, como ainda mostrar o seu potencial, estando em contacto com vários elementos da equipa de gestão de tipo, que os vão “estimular e acompanhar nos desafios colocados e nos projetos a concretizar”, refere um comunicado divulgado na segunda-feira pelo grupo empresarial.

José Côrte-Real, administrador da Sonae com o pelouro dos Recursos Humanos, afirma: “A identificação e recrutamento de talento jovem é um dos eixos fundamentais na Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Continuamos a querer contar com os melhores, sendo o Programa Contacto uma iniciativa que dá oportunidade aos jovens para iniciarem a sua carreira e terem oportunidades efetivas de desenvolvimento pessoal e profissional. Hoje, muitos dos que integraram a empresa através do Programa Contacto e se destacaram nas suas áreas de atuação, são líderes na Sonae ou noutras empresas”.

Os estudantes escolhidos vão representar várias instituições de ensino superior e áreas de formação variadas, assegurando uma “heterogeneidade de perfis”. Economia, Gestão, Engenharia, Marketing, Finanças, Comunicação e Tecnologias de Informação são alguns dos cursos com mais representação.

No final de Janeiro, o grupo liderado por Paulo Azevedo recrutou 30 finalistas de mestrado para a realização de estágios curriculares ao abrigo do programa “Call for Solutions”, um programa de “open innovation” que engloba projetos nas áreas de Engenharia, Informática, Gestão, Matemática, Economia e Marketing.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lear Corporation

Há mais de 800 mil portugueses a trabalhar por turnos

Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública. (António Pedro Santos / Lusa)

Governo vai reservar verba para financiar pré-reformas no Estado

Rui

“Se Rui Rio ganhar as eleições do PSD este Governo dura quatro anos”

Outros conteúdos GMG
Empresas Sonae oferecem estágios a mais de 60 jovens finalistas