Samsung

Fábulas de La Fontaine em realidade aumentada chegam às livrarias

A História da Lebre e da Tartaruga é das fábulas mais contadas e recontadas em todo o mundo, de geração em geração. Mas na próxima semana, no dia 25 de novembro, chega às livrarias o livro A História da Lebre e da Tartaruga, contada com recurso a realidade aumentada.

Trata-se duma edição da LeYa/Gailivro em parceria com a ARP – Augmented Reality Publisher e com a Samsung, que conta a clássica história da lebre e da tartaruga, baseada na célebre fábula do escritor francês Jean de la Fontaine (1621-1695), com recurso a realidade aumentada, com suporte 3D e áudio para tablets e smartphones. Este será o primeiro de uma colecção de dez livros baseados nas fábulas do autor e terá o preço de venda ao público de 11,90 euros.

“O novo livro ganha vida com recurso à app através da qual os jovens leitores podem interagir com ele através de realidade aumentada. De fácil utilização, aos leitores bastará apontar o dispositivo – tablet ou smartphone – para as páginas do livro e assistir às cenas animadas em 3D enquanto ouvem a narração da história no idioma seleccionado – neste caso as histórias estão disponíveis em português e inglês”, anuncia a ARP em comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Fábulas de La Fontaine em realidade aumentada chegam às livrarias