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Fazedores: 10 razões para ter o seu blog

Aprenda a criar e a dinamizar o seu blog.
Aprenda a criar e a dinamizar o seu blog.

Criar um negócio pode não resumir-se a ter a ideia, procurar fornecedores, começar a produzir e vender.

Os blogs apresentam-se como plataformas que potenciam a empatia entre pequenos empresários e clientes, diminuindo a distância e aproximando os intervenientes. O blog da Pollenizer, que publica dicas e conselhos para fazedores, dá dez razões aos empreendedores para criarem e dinamizarem o seu próprio.

1. Obriga a focar no público: escrever num blog aumenta a empatia, uma característica muito importante no mundo das startups. Ter uma plataforma com estas especificidades obriga a olhar com outros olhos para o exterir e a recordar que o principal foco é sempre o cliente.

2. Cria um ciclo de retroalimentação: devido à resposta e feedback imediatos – através de comentários e partilhas – um blog exige concentração nos dados assim como nas tendências do mercado.

3. Promove o negócio: é possível que o público dê depois de receber. Por isso, ofereça atenção aos seus clientes e dê-lhes as razões certas para que queiram e continuem a segui-lo.

4. Incentiva a procura de novos conteúdos: a necessidade de dar novidades constantemente e alimentar o blog com tendências e assuntos de interesse para o público alimenta a busca de coisas novas. Em resumo: faz-nos pensar mais no produto.

5. Cria hábitos: se queremos que funcione, é necessário que sejamos disciplinados. Manter rotinas ajuda a conquistar a audiência e a organizar o nosso dia de maneira mais eficiente.

6. É uma forma de tecnologia de imersão: fazendo parte das tendências, é uma ótima maneira de abrir o caminho para o uso mais eficaz das novas tecnologias de forma fácil e intuitiva.

7. Serve de plataforma para a marca: de maneira fácil, simples e gratuita, um blog pode ser um eficaz e efetivo substituto de outras plataformas online, com vantagens ao nível da fácil atualização e da interatividade.

8. Dá preponderância aos clientes: num blog, os clientes têm um papel fundamental e sentem que fazem parte da estrutura da empresa, contribuem para a marca melhorar e até dão feedback imediato logo que entram em contacto com os produtos. Um blog é também uma boa técnica para difundir conteúdo através dos seus leitores.

9. Ensina a arte de bem escrever: independentemente do produto, é essencial que saiba redigir corretamente para comunicar bem a sua mensagem. Seja simples e direto. E atenção à ortografia.

10. Transmite credibilidade: tudo o que é familiar e autêntico é um fator “mais” quando se trata de apresentar e implementar uma marca. Um blog é a plataforma de excelência para nos darmos a conhecer – e às nossas marcas – aos outros. Tire o maior partido dele.

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