smartphones

LG lança G Flex 2: o smartphone com quatro curvas

Este smartphone dobra, e não é defeito de fabrico. A LG Electronics acaba de anunciar em Las Vegas o lançamento do G Flex 2, o sucessor do seu primeiro modelo curvado, e desta vez vem com quatro curvas em vez de uma.

“Estamos no negócio de criar vidas melhores”, disse o diretor de comunicações móveis da LG, Frank Lee, na conferência de imprensa que assinalou o arranque do Consumer Electronics Show (CES). Para a marca asiática, a vida fica melhor com um smartphone que se adapta à curva natural do rosto e junta “design, inovação e conveniência.”

Com um ecrã de 5,5 polegadas em vez das 6 do antecessor (agora tem o mesmo tamanho que o novo iPhone 6 Plus), o G Flex 2 oferece “não uma, mas quatro curvas”, que se integram num formato mais fácil de manusear. “Queríamos juntar a mobilidade com maior conforto”, explicou Frank Lee. O novo smartphone introduz também uma nova cor, o arrojado “vermelho flamengo”, além do “cinza platinado”.

Este modelo, tal como o primeiro, também tem a capacidade de se auto-regenerar de riscos – e melhora o tempo de recuperação. “Acelerámos a regeneração, agora leva apenas dez segundos.”

Por dentro, o hardware é melhor e mais rápido. Traz o processador de oito núcleos, 64-bit e 2 GHz Snapdragon 810, da Qualcomm, e vem com Android 5.0 (Lollipop). “É uma beleza por fora e uma besta por dentro, foi desenhado para resistir e durar.”

A interface de utilização foi simplificada e melhorada; inclui a funcionalidade que tira “selfies” por gestos e até 1,5 metros de distância. Quanto à bateria, revelou Frank Lee, carrega até 50% em 38 minutos.

A LG não avançou na conferência qual o preço e quando estará disponível. Disse que está a “redefinir a curva”, apresentando possivelmente um dos smartphones topo de gama mais esperados do CES. O evento, que dura até sexta-feira, está este ano muito mais virado para os aparelhos domésticos inteligentes e para os “wearables”, e a LG não deixou passar em branco a tendência – a maior parte da conferência foi passada a apresentar as suas novidades para a casa. Televisões OLED e 4K (ultra-resolução), máquinas de lavar e secar roupa de fácil manuseamento e frigoríficos com super capacidade desfilaram pelo palco. A marca também anunciou o lançamento do sistema operativo webOS 2.0 para as suas televisões e prometeu que vai chegar “a mais aparelhos na internet das coisas.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Azeites e vinhos portugueses escapam a castigo de Trump

Ilustração: Vítor Higgs

Azeites e vinhos portugueses escapam a castigo de Trump

(REUTERS/Kevin Coombs)

Acordo para o brexit com pouco impacto para Portugal

Outros conteúdos GMG
LG lança G Flex 2: o smartphone com quatro curvas