startup

Limetree fechou: “Uma startup é uma empresa que vai de sucesso em sucesso, até falhar”

Que a maioria das startups vai falhar, já sabe. Mais difícil é aceitar o desfecho. Pedro Veloso fundou em 2012 a Limetree, um álbum digital destinado a pais que queiram documentar o crescimento dos filhos.No mês passado, fechou a empresa.

“Um falhanço é um falhanço, só isso”, começou por dizer Pedro Veloso, num dos painéis do Lisbon Investment Summit, que reúne esta sexta-feira investidores e startups. “É possível, até provável, que vá falhar, e isso não é um problema, porque, pelo menos, vou saber que tentei. É preciso aceitar que uma startup é uma empresa que vai de sucesso em sucesso até que falha”, continuou.

Para Pedro Veloso, o momento mais difícil não foi aquele em que percebeu que devia fechar, depois de ter falhado uma ronda de investimento. Aí, “não o dissemos alto, foi a parte fácil”. A parte difícil, explicou, “foi dizer aos nossos clientes. Recebemos vários emails de utilizadores a perguntarem porque não voltávamos a tentar, já que éramos tão bons”.

O que se segue volta a ser fácil. “Fico feliz por me dizerem que gostam de nós, mas agora estou em paz com a decisão e feliz por seguir em frente”, assumiu.

Depois de falhar, resta seguir em frente e, para isso, há que saber onde procurar investimento. “Quando angariamos dinheiro, temos de conhecer o mercado para onde vamos, temos de conhecer os investidores com quem estamos a lidar. E, mais importante, ele tem de compreender porque é que está a investir em vocês”, aconselhou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Limetree fechou: “Uma startup é uma empresa que vai de sucesso em sucesso, até falhar”