Mais um livro de receitas saudáveis. Mas este é de ‘Chef’

As receitas são inspiradas na dieta mediterrânica, mas com um toque mais saudável. Estão no livro "Sabor e Arte", escrito pelo Chef Jorge Sousa, responsável pela cozinha do restaurante Poivron Rouge, do Hotel Crowne Plaza Porto, e pela Associação Portuguesa de Nutricionistas.E é gratuito.

O livro tem a particularidade de integrar o iogurte como produto chave, pela sua versatilidade e acessibilidade para as famílias portuguesas. A iniciativa faz parte de uma campanha de sensibilização para a alimentação saudável.

“1 iogurte por dia” serviu de mote para esta compilação de receitas, 24 no total, todas originais e divididas pelas quatro estações do ano. Pode consultar aqui o e-book.

Algumas das receitas incluem Mexilhão recheado com iogurte (outono), Pato com vinho do Porto, puré de couve-flor e iogurte com castanhas (inverno), Figos gratinados com queijo chévre, doce de abóbora e salada de agrião com molho de iogurte (primavera) e Gaspacho Alentejano, croutons de pão e molho de iogurte com vinagre (verão).

“Gosto de incluir ingredientes com alto teor vitamínico nos meus pratos e o iogurte é um excelente exemplo de um produto simples e muito saboroso que está acessível a todos”, indica o chef.

O livro já está disponível e algumas das receitas irão em breve para a carta do restaurante Poivron Rouge.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Mais um livro de receitas saudáveis. Mas este é de ‘Chef’