Consumo

Natal: mulheres querem perfumes e relógios, homens preferem roupa e viagens

Na lista de prendas para o Natal, os homens preferem roupa e viagens enquanto as mulheres desejam receber perfumes e relógios. As conclusões são de um estudo do Observador Cetelem, feito a partir da análise das intenções de consumo dos portugueses para o Natal.

De acordo com os resultados do estudo, uma em cada quatro mulheres quer receber perfumes e relógios neste Natal. No caso dos homens, os desejos masculinos recaem sobre lazer e viagens (16%) e vestuário (16%).

Os presentes mais esperados pelos portugueses no sapatinho 2014 são vestuário, lazer/viagens e perfumes/relógios, contando cada categoria com 19% das intenções, de acordo com os resultados do mesmo estudo.

Quanto aos consumidores com idades mais jovens, 28% dos inquiridos com idades entre os 25 e os 34 anos, e 22% das pessoas entre os 35 e os 44 anos gostariam de receber presentes da categoria viagens/lazer. Já os mais jovens, com idades entre os 18 e os 24 anos, preferem receber perfumes ou relógios (31%). Este ano há também menos portugueses a desejarem receber um smartphone no Natal: são apenas 9%, quando em 2013 eram 15%.

O estudo, realizado em colaboração com a Nielsen, contou com a participação de 600 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal continental, com idades entre os 18 e os 65 anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Centeno mantém crescimento de 1,9% este ano. Acelera para 2% no próximo

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Dívida pública desce mais devagar do que o previsto

desemprego Marcos Borga Lusa

Taxa de desemprego nos 5,9% em 2020. A mais baixa em 17 anos

Outros conteúdos GMG
Natal: mulheres querem perfumes e relógios, homens preferem roupa e viagens