O Blog da Carlota e Style it Up agora são IOL

Primeiro foram os blogues das estrelas da TVI, Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha e Jessica Athayde, agora o IOL está a reforçar a sua área de conteúdos com blogues de autor em áreas chave como moda ou lifestyle.

A aposta é conteúdos e não plataforma. “O nosso conceito para os blogues IOL é um pouco diferente do que o mercado tem vindo a fazer. Tipicamente há plataformas que criam blogues e convidam os bloguers a migrar. A nossa postura é mais de acordo com o ADN do portal IOL: conteúdos. E conteúdos que apaixonem”, adianta Ricardo Tomé, diretor geral da Media Capital Digital.

Leia ainda: Cristina Ferreira é um (bom) negócio

Numa primeira fase o portal está a apostar em cinco categorias – moda, tecnologia, lifestyle, mamãs e culinária – com blogues e bloguers com um público fiel. O Blog da Carlota, Style it Up, Glimmer le Blonde, Entre Biberons e Batons, Quadripolaridades ou Doce para o meu Doce são alguns dos blogues que agora fazem parte da rede. O IOL também criou com Mia Rose o blogue La Sonatina. Blogue bilíngue onde metade do tráfego vem do exterior, do mercado europeu e Estados Unidos.

Duas dezenas de blogues que se juntam ao ao Daily Cristina (de Cristina Ferreira), Cabaré do Goucha (Manuel Luís Goucha) e Jessy James, de Jessica Athayde, que nos últimos dias teve um “pico” de visitas: a polémica em torno da passagem da atriz pela Moda Lisboa gerou muita conversação nas redes sociais e o resultado foi “em dois dias ter tido 400 mil visitantes”.

Trata-se de “blogues de autor”, realça Ricardo Tomé, de “ativos estratégicos que fazem a diferenciação”, tanto junto do público como das marcas.

Os anunciantes têm agora acesso a uma rede de blogues de diversas categorias que permitem, “sem grande esforço, atingir grande parte do público-alvo que pretendem”, diz o diretor geral da Media Capital Digital.

“Mensalmente esta rede representa 800 mil unique visitors e 5 milhões de pageviews”, adianta. Números que Ricardo Tomé acredita que podem aumentar até ao final do ano, só com o atual número de blogues. “Se aumentarmos 20% e atingirmos um milhão de unique visitors até ao final do ano era um bom resultado”, diz.

Planos para expandir a rede não faltam. Na área de culinária estão a fechar reforços, mas por agora Ricardo Tomé não quis adiantar mais pormenores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
O Blog da Carlota e Style it Up agora são IOL