O Blog da Carlota e Style it Up agora são IOL

Primeiro foram os blogues das estrelas da TVI, Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha e Jessica Athayde, agora o IOL está a reforçar a sua área de conteúdos com blogues de autor em áreas chave como moda ou lifestyle.

A aposta é conteúdos e não plataforma. “O nosso conceito para os blogues IOL é um pouco diferente do que o mercado tem vindo a fazer. Tipicamente há plataformas que criam blogues e convidam os bloguers a migrar. A nossa postura é mais de acordo com o ADN do portal IOL: conteúdos. E conteúdos que apaixonem”, adianta Ricardo Tomé, diretor geral da Media Capital Digital.

Leia ainda: Cristina Ferreira é um (bom) negócio

Numa primeira fase o portal está a apostar em cinco categorias – moda, tecnologia, lifestyle, mamãs e culinária – com blogues e bloguers com um público fiel. O Blog da Carlota, Style it Up, Glimmer le Blonde, Entre Biberons e Batons, Quadripolaridades ou Doce para o meu Doce são alguns dos blogues que agora fazem parte da rede. O IOL também criou com Mia Rose o blogue La Sonatina. Blogue bilíngue onde metade do tráfego vem do exterior, do mercado europeu e Estados Unidos.

Duas dezenas de blogues que se juntam ao ao Daily Cristina (de Cristina Ferreira), Cabaré do Goucha (Manuel Luís Goucha) e Jessy James, de Jessica Athayde, que nos últimos dias teve um “pico” de visitas: a polémica em torno da passagem da atriz pela Moda Lisboa gerou muita conversação nas redes sociais e o resultado foi “em dois dias ter tido 400 mil visitantes”.

Trata-se de “blogues de autor”, realça Ricardo Tomé, de “ativos estratégicos que fazem a diferenciação”, tanto junto do público como das marcas.

Os anunciantes têm agora acesso a uma rede de blogues de diversas categorias que permitem, “sem grande esforço, atingir grande parte do público-alvo que pretendem”, diz o diretor geral da Media Capital Digital.

“Mensalmente esta rede representa 800 mil unique visitors e 5 milhões de pageviews”, adianta. Números que Ricardo Tomé acredita que podem aumentar até ao final do ano, só com o atual número de blogues. “Se aumentarmos 20% e atingirmos um milhão de unique visitors até ao final do ano era um bom resultado”, diz.

Planos para expandir a rede não faltam. Na área de culinária estão a fechar reforços, mas por agora Ricardo Tomé não quis adiantar mais pormenores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

O Blog da Carlota e Style it Up agora são IOL