fazedores

Perdeu alguma coisa? Cinco factos marcantes dos fazedores de 2014

Um ano é bem mais do que 365 dias iguais: mas há sempre notícias boas, eventos que nos inspiram. Conhecemos pessoas interessantes, pesquisamos sobre assuntos que nos interessam, aprendemos coisas que não sabíamos.

Em 2014 contámos mais de duas centenas de histórias de fazedores, entrevistámos empreendedores que conseguiram financiar as suas ideias de negócio – uma oportunidade preciosa de fazerem crescer as suas empresas – e demos notícias de portugueses que se destacaram lá fora e levaram o nome de Portugal mais longe.

Entre tantas boas notícias, tome nota destes cinco factos marcantes de 2014.

4 de abril

Copo Smart vence prémio no Wine Business Innovation Summit

O copo Smart, criado pela mesma equipa que organiza o Adegga Wine Market, saiu vencedor nos Wine Business Innovation Summit, em Munique. A concurso estavam 24 startups e oito produtos diferentes. O copo tem uma memória portátil que é automaticamente transportada para uma memória digital e evita “esquecimentos” de nomes de vinhos e produtos em feiras.

9 de abril

Zomato investe 2,5 milhões no mercado português

Portugal estava na lista de mercados a investir a médio prazo da rede social para foodies indiana. A Zomato investiu mais de 2,5 milhões no mercado português. A empresa, uma aplicação disponível para smartphones que funciona como lista de informações como restaurantes e bares constantemente atualizada, inclui mais de 200 mil referências e conta com mais de 16 milhões de utilizadores.

25 de junho

Lisboa, primeira região europeia empreendedora, diz Bruxelas

Lisboa foi considerada por Bruxelas a primeira cidade empreendedora europeia 2015, um reconhecimento pelas melhores estratégias regionais de promoção do empreendedorismo e inovação. Esta foi a primeira vez que Bruxelas atribuiu o prémio a uma região.

8 de novembro

Portuguesa Codacy premiada num dos maiores eventos de pitch do mundo

A Codacy venceu o prémio BETA na Coca-Cola Pitch, o mais cobiçado do Web Summit, a maior conferência tecnológica da Europa. A empresa portuguesa brilhou entre 22 mil participantes e 1500 empresas em competição. Ao prémio de 10 mil euros junta-se uma viagem à sede da Coca-Cola, em Atlanta.

Veniam angaria quase 4 milhões de financiamento

A startup portuguesa Veniam angaria 3,9 milhões de financiamento em capitais de risco para fazer crescer o negócio nos EUA. João Barros e a equipa transformam redes de transportes públicos em hotspots com acesso à internet. A Veniam quer mudar a forma como os passageiros se relacionam com os transportes públicos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: António Pedro Santos / Lusa

BCP devolve 12,6 milhões aos trabalhadores para compensar cortes salariais

light-1208275_1280

Bruxelas diz sim: Governo pode baixar IVA da luz de 23 para 6%

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Conselho das Finanças elogia Centeno pelo “controlo das despesas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Perdeu alguma coisa? Cinco factos marcantes dos fazedores de 2014