Economia Azul

“Portugal está determinado em transformar-se num líder” da economia azul

"Portugal está determinado em desenvolver a sua economia do mar e em transformar-se num líder" deste sector, particularmente da indústria biomarinha, disse hoje Manuel Pinto de Abreu, secretário de Estado do Mar.

O responsável falava esta manhã na conferência BioMarine Business Convention, que reúne, no Centro de Congressos do Estoril, 300 CEO de empresas de biotecnologia marinha.

Exemplo dessa determinação é, precisamente, esta conferência, “um dos eventos económicos chave para Portugal e mesmo para o mundo”, disse Pinto de Abreu, acrescentando que esta é uma oportunidade para fechar negócios e parcerias nesta indústria.

Nos últimos anos, continuou, o país “deu passos importantes no plano regulatório”, como é o caso da Estratégia Nacional para o Mar 2013-2020. Por outro lado, o financiamento, sobretudo o privado, está disponível, e as iniciativas privadas têm vindo a definir os padrões para as decisões políticas.

Neste contexto, “Portugal está na onda de criar valor através do oceano” e, garante o secretário de Estado, é um parceiro fiável para indústria biomarinha.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

(João Silva/ Global Imagens)

Papel higiénico, conservas:em 2 semanas, portugueses gastam 585 milhões no super

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

“Portugal está determinado em transformar-se num líder” da economia azul