Portugal no Top 10 de turismo é procurado sobretudo pelo Surf

De acordo com o Bloom Consulting Country Brand Ranking Portugal ocupa, atualmente, o 10.º lugar no ranking europeu de Turismo e a 22.ª posição a nível mundial. O Surf é o grande atrativo de Portugal, sendo o país mais pesquisado no mundo para a realização deste desporto.

Filipe Roquette, Diretor Geral da Bloom Consulting em Portugal, explica que o país se destaca como o “mais procurado no mundo, sobre o
tema surf no período compreendido entre junho de 2013 e junho de 2014. Tópicos relacionados com praias e gastronomia local assumem também um grande protagonismo nas escolhas dos turistas internacionais quando procuram as terras lusas como destino turístico.»

Os dois grandes concorrentes de Portugal são a Grécia e a Croácia, que surgem nos lugares 11º e 12º do ranking.

Em 2014 a Bloom Consulting entrou no país através da primeira edição anual do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que classifica a marca dos 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo Negócio e Viver.

Em Portugal, conta já com uma vasta carteira de clientes municipais e regionais e é a empresa responsável pela novo posicionamento estratégico do município de Idanha-a-Nova que será divulgado nas próximas semanas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República, em Lisboa, 10 de maio de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Joe Berardo: “Tenho servido de bode expiatório”

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Governo volta a negar informação ao Conselho das Finanças Públicas

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Centeno assegura clarificação das dúvidas do BCE

Outros conteúdos GMG
Portugal no Top 10 de turismo é procurado sobretudo pelo Surf