Portugal no Top 10 de turismo é procurado sobretudo pelo Surf

De acordo com o <a target="_blank" href="http://bloom-consulting.com/pdf/rankings/Bloom_Consulting_Country_Brand_Ranking_Tourism.pdf">Bloom Consulting Country Brand Ranking Portugal </a>ocupa, atualmente, o 10.º lugar no ranking europeu de Turismo e a 22.ª posição a nível mundial. O Surf é o grande atrativo de Portugal, sendo o país mais pesquisado no mundo para a realização deste desporto.

Filipe Roquette, Diretor Geral da Bloom Consulting em Portugal, explica que o país se destaca como o “mais procurado no mundo, sobre o
tema surf no período compreendido entre junho de 2013 e junho de 2014. Tópicos relacionados com praias e gastronomia local assumem também um grande protagonismo nas escolhas dos turistas internacionais quando procuram as terras lusas como destino turístico.»

Os dois grandes concorrentes de Portugal são a Grécia e a Croácia, que surgem nos lugares 11º e 12º do ranking.

Em 2014 a Bloom Consulting entrou no país através da primeira edição anual do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que classifica a marca dos 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo Negócio e Viver.

Em Portugal, conta já com uma vasta carteira de clientes municipais e regionais e é a empresa responsável pela novo posicionamento estratégico do município de Idanha-a-Nova que será divulgado nas próximas semanas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O presidente do conselho de administração executivo da EDP, António Mexia, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 26 fevereiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Novos presidentes interinos da EDP e EDP Renováveis revelados ainda hoje

Sede da EDP 
(Gerardo Santos / Global Imagens)

CMVM suspende negociação da EDP e da EDP renováveis

(DR)

Covid-19 empurra 10,9% compras no super. Gastou-se 4,6 mil milhões até junho

Portugal no Top 10 de turismo é procurado sobretudo pelo Surf