Resoluções de Novo Ano de Luís Portela: “Criação de valor”

Luís Portela é presidente da Bial, e os seus desejos para o país são focados na criação de valor, enquanto que os pessoais passam pelo que chamou "a transformação pessoal como contributo para a paz".

Das muitas resoluções que Luís Portela possa ter tomado para este ano que agora tem início, destacou uma para o país e outra a nível pessoal. Saiba quais foram.

“Para o país desejo que se foque na criação de valor, que os governantes, os empresários, alguns universitários, autarcas saibam dar prioridade à criação de valor”.

E explica: “Penso que o país tem criado riqueza de conhecimento nas universidades e institutos de investigação ao longo dos últimos anos, mas não tem sabido transformar esses conhecimentos em produtos competitivos a nível internacional”.

Para Luís Portela “é essencial que de uma vez por todas o país seja capaz de transformar em riqueza material o que até agora é apenas riqueza de conhecimento”.

A nível pessoal, o seus desejos passam por “construir a paz e a harmonia no meu núcleo familiar e na minha empresa, como contributo para a paz e harmonia que desejo para o mundo inteiro”.

E Luís Portela dá uma lição: “Quando se fala em paz e harmonia logo se pensa que isso deve ser conseguido pelo Obama, pelos israelitas e palestinianos, mas essa paz e harmonia cabe a cada um de nós, ou seja começa por nós, por sermos capazes de as construir nas nossas famílias, nas nossas empresas, é um pequeno contributo para o mundo, mas é o nosso. Ou seja, a transformação começa por nós”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Resoluções de Novo Ano de Luís Portela: “Criação de valor”