Apple

São estas as melhores apps de 2014, para a Apple

A Apple divulgou no início da semana um ranking das aplicações mais descarregadas e mais lucrativas do ano. Na App Store Portugal o destaque das aplicações pagas vai para Flightradar 2 e Pou e das gratuitas para Facebook e Facebook Messenger

As aplicações mais lucrativas não são as preferidas da Apple. Apesar de serem de download gratuito Candy Crush Saga e Clash of Clans estão no top das apps mais lucrativas da App Store em quase todo o mundo. O lucro adveio de publicidade, anúncios e extensões que os jogadores compram ao longo do jogo.

A equipa da Apple escolheu como Melhor Aplicação e Melhor Jogo do ano Replay e Threes!, respetivamente.

Replay (para iPhone)

Esta aplicação permite fazer vídeos com o iPhone através das fotografias e vídeos que existem na galeria. O interface é muito simples, com 21 estilos de vídeo e possibilidades de gravações em câmara lenta, sincronização com músicas, formato quadrado (para publicar no Instagram) ou clássico (16:9), adição de emojis e texto e corte de vídeos.

Threes (melhor jogo para iPhone)

Jogo preferido pela equipa da Apple, consiste em conjugar números.

Em segundo lugar na categoria de Melhor Aplicação fica Peak Treino Cerebral (jogos para melhorar memória, concentração e agilidade mental) e em Melhor Jogo Leo’s Fortune (jogo de estratégia).

Também aparecem na lista das Melhores Aplicações da App Store Portugal a Camu (ferramentas de fotografia, vídeo e edição de imagem), Learnist (para partilhar conhecimento geral) e Storehouse (para contar histórias com as fotografias e vídeos guardados na galeria).

Na categoria de Melhores Jogos encontra-se Monument Valley (jogo de arquitetura inspirado nas criações de Escher) e Hitman Go (jogo de estratégia)

Flightradar 2 (radar de tráfego aéreo) e Pou (jogo que simula um animal de estimação) estão no top das apps pagas enquanto que Facebook Messenger e Facebook estão no top das apps gratuitas.

A Google também divulgou a sua lista das melhores aplicações de 2014. No topo estão serviços de mensagens como Secret e Telegram, Monki Chinese Class (para ensinar chinês a crianças), Shazam, Groupon, BuzzFeed, Uber, SoundHound, Frontback e Wunderlist.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Christine Lagarde e Angela Merkel. Fotografia: REUTERS/Hannibal Hanschke

FMI: “O mundo está a ganhar velocidade e deve crescer 3,9%”

Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

Número de desempregados inscritos baixou 16,3% em 2017

Cristina Casalinho, presidente do IGCP

Certificados do Tesouro captam 3,7 mil milhões em 2017

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
São estas as melhores apps de 2014, para a Apple