calçado

Sharam Diniz é o novo rosto da indústria mais sexy

A luso-angolana Sharam Diniz e o português Tiago Lobo são os modelos que são corpo à nova campanha Portuguese Shoes 2015. Seis milhões de euros é quanto a indústria do calçado irá aplicar no primeiro semestre de 2015 em promoção externa. Mais de 95% está diretamente associado à particicipação de 150 empresas em mais de 30 feiras.

A campanha, da responsabilidade artística de Frederico Martins, recorre a imagens a preto e branco e pretende ser “mais arrojada, irreverente e mais sofisticada” do que as anteriores, diz Paulo Gonçalves, diretor de comunicação da associação do calçado.

Em vigor desde 2009, a campanha The Sexiest Industry in Europe – e que o ano passado foi distinguida com o Prémio Europeu de Promoção Empresarial pela Comissão Europeia – pretendeu ajudar ao reforço qualitativo da imagem do calçado.

Desde então, não só as exportações cresceram 10% ao ano, como o preço médio do calçado aumentou 25%. E a indústria espera bater novo recorde de exportações no final do ano, ultrapassando os 1800 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

CMEC. Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

Theresa May, PM britânica, cumprimenta Mark Rutte, PM holandês. Fotografia: REUTERS/Piroschka van de Wouw

Mais de 250 empresas do Reino Unido contactam Holanda por causa do Brexit

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Sharam Diniz é o novo rosto da indústria mais sexy