Uniplaces consegue financiamento de 2,8 milhões de euros

A <a href="http://www.uniplaces.com/#lisbon" target="_blank">Uniplaces</a>, o site português de alojamento para estudantes universitários, conseguiu um financiamento de 2,8 milhões de euros junto de vários investidores internacionais e nacionais, anunciou hoje a empresa em comunicado.

O financiador principal é a Octopus Investments, uma capital de risco britânica que já tinha investido 840 mil euros na Uniplaces no final de 2013, mas desta vez juntou-se a outros empresários. São eles Alex Chesterman, fundador do Zoopla, um site britânico de pesquisa: a Shilling Capital, uma business angel portuguesa e ainda Rob McClatchey, antigo diretor geral do Barclays Capital que, com este investimento entra na Uniplaces como administrador não executivo.

“Desde o nosso último apoio financeiro à Uniplaces, em novembro de 2013, a empresa teve um enorme crescimento. Estamos por isso confiantes que este novo investimento vai catapultá-los para a próxima fase de crescimento e expansão”, diz Rebecca Hunt, da Octopus Investments.

E é precisamente na expansão do negócio que o dinheiro vai ser aplicado. “Esta segunda ronda de investimento vai permitir à Uniplaces continuar o seu rápido crescimento e implementar o seu plano de expansão que passa por mercados onde a presença de estudantes universitários nacionais e internacionais é muito forte, como França, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica e Holanda”, pode ler-se no comunicado.

Além disso, diz ainda no mesmo documento, “dentro do plano de expansão consta também o crescimento em países onde a Uniplaces já opera, como Portugal, Espanha e Inglaterra”.

Lançada em junho de 2013, a Uniplaces é um site onde os estudantes universitários – nacionais e internacionais – podem procurar uma casa, um quarto ou um apartamento na cidade para onde vão para a universidade e fazer a reserva diretamente, como num qualquer site de reservas de hotel. Neste momento, o site tem casas e alojamentos em Lisboa, Londres e Madrid, já recebeu reservas de estudantes de mais de 85 países, entre os quais Espanha, Brasil, Alemanha, Rússia, China, Canadá e Austrália, e gerou mais de seis milhões de euros para os proprietários das casas que estão para arrendar no site, sejam eles particulares ou residências universitárias.

No total, a Uniplaces conta hoje com mais de três mil anúncios, o que corresponde a quase 20 mil quartos em Lisboa, Madrid e Londres.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Uniplaces consegue financiamento de 2,8 milhões de euros