resultados trimestrais

WhatsApp dá prejuízo de 182 milhões ao Facebook em apenas seis meses

Desde que <a href="http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Web/interior.aspx?content_id=3738878">comprou o WhatsApp</a> por uma fortuna (12 mil milhões de euros), em fevereiro deste ano, o Facebook ainda não tinha detalhado os resultados financeiros da unidade nos relatórios trimestrais. Fê-lo agora para o terceiro trimestre, incluindo dados de 2012 e 2013, e os números não são positivos.

Leia também: Facebook quase duplica lucros mas derrapa 11% em bolsa

Só no primeiro semestre de 2014, o WhatsApp perdeu 182 milhões de euros. No ano inteiro de 2013 tinha tido prejuízos de 108 milhões e em 2012 de 42 milhões. As contas ficam cada vez mais pesadas para o Facebook, motivo pelo qual a rede social vai investir bastante no serviço de mensagens gratuitas em 2015.

Utilizado por 600 milhões de pessoas em todo o mundo, o WhatsApp conseguiu apenas 12,5 milhões de euros de faturação no primeiro semestre do ano. O problema é o seguinte: a aplicação é praticamente gratuita. A instalação e utilização é grátis durante o primeiro ano, e depois custa 99 cêntimos para renovar (embora muitos utilizadores reportem que não recebem notificações de pagamento).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Taxa de juro do crédito à habitação cai para 1%

Lisboa, 18/02/2020 - Plenário da Assembleia da República - Debate quinzenal com o primeiro ministro.
Primeiro Ministro António Costa com os restantes ministros que compõem o governo.
Jerónimo de Sousa - PCP
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Jerónimo avisa Costa que “sem aumentos salariais” os “problemas vão aumentar”

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (C), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno e pelo presidente da CP, Nuno Freitas (E), na assinatura do contrato de serviço público entre o Estado e a CP, na Estação do Rossio, em Lisboa, 28 de novembro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

CP escapa a multas por atraso no contrato de serviço público

WhatsApp dá prejuízo de 182 milhões ao Facebook em apenas seis meses