prémios

Portugal eleito “Melhor Destino de Golfe do Mundo”

Golfe tornou a vender 1 milhão de voltas

O galardão foi atribuído a Portugal pelo quinto ano consecutivo.

Portugal foi o vencedor da estatueta de “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, pelo quinto ano consecutivo, na cerimónia dos World Golf Awards, que decorreu este fim-de-semana, em Murcia, Espanha.

Em comunicado, o presidente do Turismo de Portugal destaca que “a procura de golfe, maioritariamente internacional, contribui de forma significativa para a existência de atividade turística ao longo de todo o ano – um dos grandes objetivos da Estratégia 2027”.

“Temos que continuar – públicos e privados – a trabalhar na captação de novos segmentos e na fidelização dos atuais turistas, reforçando o perfil de Portugal como destino de excelência para os praticantes da modalidade”, enfatiza Luís Araújo.

Existem, atualmente, 91 campos de golfe em Portugal. O Algarve é a região que concentra o maior número de campos no país, seguido de Lisboa. O Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 50% da procura, seguindo-se o mercado nacional com 14% das voltas realizadas. Suécia (11%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o top 5.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

O antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos ouvido na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Assembleia da República, Lisboa, 19 de junho de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

As razões de Teixeira dos Santos – e aquilo que nunca soube

Outros conteúdos GMG
Portugal eleito “Melhor Destino de Golfe do Mundo”