gadget

A “febre” do Fidget Spinner chega esta semana às lojas portuguesas

Fidget Spinner é uma espécie de pião que ajuda a aliviar o stress e na concentração, mas que também é usado como brinquedo e em truques.
Fidget Spinner é uma espécie de pião que ajuda a aliviar o stress e na concentração, mas que também é usado como brinquedo e em truques.

Se ainda não sabe o que é um Fidget Spinner, preste atenção aos quiosques e papelarias na próxima semana.

Com cinco mil unidades colocadas esta semana em lojas de todo o país, o “Fidget Spinner” prepara-se para contagiar miúdos e graúdos, à semelhança do sucedido noutros países. Uma empresa da Maia, a AvailableGadget, normalmente dedicada a importar e distribuir produtos tecnológicos de valor elevado, “percebeu o potencial deste produto e decidiu investir no “Fidget Spinner”, sendo atualmente a única a colocá-lo nas lojas portuguesas”, adiantou fonte da empresa, que acredita que “depois da moda dos elásticos, da loucura do Pokémon Go, este é o ano do Fidget Spinner”.

109346_7_a

Esta espécie de “pião inquieto” que nasceu como instrumento terapêutico para crianças com necessidades especiais tem o condão de acalmar os inquietos, preservar a saúde de quem tem de estar longos tempos sentado e, defendem alguns especialistas, promover a concentração dos mais novos porque algumas áreas do cérebro estarão simultaneamente envolvidas no movimento e no discurso (é por isso que gesticulamos para encontrar a palavra que queremos dizer).

“As maiores remessas que enviámos até agora foram para os Açores e para o Algarve”, revelou fonte da AvailableGadget, que oferece ainda a possibilidade de aquisição através da loja online AGstore. O preço unitário é de 5€, ao qual acrescem portes no caso da loja online. “Até ao momento, em Portugal, havia apenas quem vendesse online a partir de lojas chinesas, o que não oferece segurança nem entrega em prazos aceitáveis”, explicou a mesma fonte.

De acordo com os dados do Google, as pesquisas online sobre este “gadget” dispararam no mês passado, com a Austrália e os EUA a liderar. Mas o fenómeno também já chegou a Portugal (com Viana do Castelo e Évora a liderar as pesquisas na Amazon e no eBay) e, agora, está acessível em quiosques e papelarias.

Os “Fidget Spinners” são já êxito de views também no Youtube, onde o vídeo que explica como fazer rodar um brinquedo semelhante a 99 mil rotações por minuto tem mais de 12,5 milhões de visualizações. No mesmo site, há experiências com Fidget Spinners, algumas engraçadas, outras perigosas, ilustrativas da “febre” que o “gadget” tem alimentado.

Fidget Cube

Este tipo de brinquedo é procurado por crianças e também adultos. Já este ano, a Forbes tinha eleito o Fidget Cube como “gadget” do ano para executivos. Apresentado no Kickstarter em setembro do ano passado, o cubo com atividades anti-stress em cada uma das seis faces foi um dos projetos mais financiados de sempre, com 6,4 milhões de dólares de investimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
José Neves, fundador da Farfetch. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Grupo chinês JD.com investe 356 milhões na portuguesa Farfetch

Cláudia Joaquim, Secretária de Estado da Segurança Social e Vieira da Silva, ministro que tutela a pasta. 
Fotografia: Leonardo Negr‹ão / Global Imagens

Subsídio de desemprego chega dia 23 e sem o corte de 10%

energia

Comissão Europeia retira validade a estudo da REN no caso EDP

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
A “febre” do Fidget Spinner chega esta semana às lojas portuguesas