gadget

A “febre” do Fidget Spinner chega esta semana às lojas portuguesas

Fidget Spinner é uma espécie de pião que ajuda a aliviar o stress e na concentração, mas que também é usado como brinquedo e em truques.
Fidget Spinner é uma espécie de pião que ajuda a aliviar o stress e na concentração, mas que também é usado como brinquedo e em truques.

Se ainda não sabe o que é um Fidget Spinner, preste atenção aos quiosques e papelarias na próxima semana.

Com cinco mil unidades colocadas esta semana em lojas de todo o país, o “Fidget Spinner” prepara-se para contagiar miúdos e graúdos, à semelhança do sucedido noutros países. Uma empresa da Maia, a AvailableGadget, normalmente dedicada a importar e distribuir produtos tecnológicos de valor elevado, “percebeu o potencial deste produto e decidiu investir no “Fidget Spinner”, sendo atualmente a única a colocá-lo nas lojas portuguesas”, adiantou fonte da empresa, que acredita que “depois da moda dos elásticos, da loucura do Pokémon Go, este é o ano do Fidget Spinner”.

109346_7_a

Esta espécie de “pião inquieto” que nasceu como instrumento terapêutico para crianças com necessidades especiais tem o condão de acalmar os inquietos, preservar a saúde de quem tem de estar longos tempos sentado e, defendem alguns especialistas, promover a concentração dos mais novos porque algumas áreas do cérebro estarão simultaneamente envolvidas no movimento e no discurso (é por isso que gesticulamos para encontrar a palavra que queremos dizer).

“As maiores remessas que enviámos até agora foram para os Açores e para o Algarve”, revelou fonte da AvailableGadget, que oferece ainda a possibilidade de aquisição através da loja online AGstore. O preço unitário é de 5€, ao qual acrescem portes no caso da loja online. “Até ao momento, em Portugal, havia apenas quem vendesse online a partir de lojas chinesas, o que não oferece segurança nem entrega em prazos aceitáveis”, explicou a mesma fonte.

De acordo com os dados do Google, as pesquisas online sobre este “gadget” dispararam no mês passado, com a Austrália e os EUA a liderar. Mas o fenómeno também já chegou a Portugal (com Viana do Castelo e Évora a liderar as pesquisas na Amazon e no eBay) e, agora, está acessível em quiosques e papelarias.

Os “Fidget Spinners” são já êxito de views também no Youtube, onde o vídeo que explica como fazer rodar um brinquedo semelhante a 99 mil rotações por minuto tem mais de 12,5 milhões de visualizações. No mesmo site, há experiências com Fidget Spinners, algumas engraçadas, outras perigosas, ilustrativas da “febre” que o “gadget” tem alimentado.

Fidget Cube

Este tipo de brinquedo é procurado por crianças e também adultos. Já este ano, a Forbes tinha eleito o Fidget Cube como “gadget” do ano para executivos. Apresentado no Kickstarter em setembro do ano passado, o cubo com atividades anti-stress em cada uma das seis faces foi um dos projetos mais financiados de sempre, com 6,4 milhões de dólares de investimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), acompanhado por Carlos Tavares (D), antigo presidente da CMVM, durante a sessão de apresentação pública do relatório do Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira. (ANDRÉ KOSTERS/LUSA)

Belém e Parlamento terão de validar novo governador do Banco de Portugal

Cristina Casalinho, presidente do IGCP. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Casalinho quer alongar pagamento da dívida para evitar picos de reembolsos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
A “febre” do Fidget Spinner chega esta semana às lojas portuguesas