media

A Guerra dos Tronos. E o episódio mais visto nem foi a coroação

GuerradosTronos

Transmissão da série posicionou o canal SyFy entre os 15 mais vistos

Era um dos momentos mais aguardados ao longo de 8 temporadas, mas a consagração do Rei (ou Rainha) dos Seis Reinos acabou por nem ser dos episódios mais vistos de A Guerra dos Tronos.

Em média, os oito episódios da série registaram uma média de 132 mil telespectadores. O desfecho da série que vinha agarrando milhões frente aos ecrãs teve em Portugal, no SyFy, uma média de 124 mil telespectadores, foi o quarto episódio mais visto desta última temporada, registando 3.8% de share.

“Destaque para o terceiro, sendo o mais visto desta temporada, onde, em média, cerca de 160 mil telespectadores assistiram à batalha entre os vivos e os “mortos-vivos”, num episódio que contou com 4.7% de share”, refere a Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands.

O início da 8ª temporada gerou uma audiência média de 140 mil telespectadores, valor que recua no episódio seguinte para uma média de 124 mil indivíduos. Os quarto e quinto episódios registam valores médios de audiência de 131 mil e 115 mil, respetivamente.

Audiências 8ª Temp. Gerra dos Tronos-02

A última temporada obteve, no entanto, uma audiência média do que a anterior: foi vista em média por 132 mil telespectadores, tendo gerado um share de 3,9%, valor que contrasta com a 7.ª temporada, que contabilizou uma audiência média de 23 mil telespectadores e um share de 1.1%.

A série era acompanha por um público predominantemente masculino, com idades compreendidas entre os 25/54 anos.

“Nos dias de emissão de Guerra dos Tronos, o canal SyFy posicionou-se na 12.ª posição dos canais mais vistos, registando uma audiência média de 17.3 mil telespectadores, aproximando-se da Fox (22.7 mil telespectadores) e ultrapassando canais como AXN (15.3 mil telespectadores) e Fox Movies Portugal (13.2 mil telespectadores)”, destaca a UM/IPG Media Brands.

No dia do último episódio, o SyFy foi o 11º canal mais visto do dia, com uma audiência média 19.7 mil telespectadores e um share de 1.4%, mostrando audiências superiores à média do canal nos dias de transmissão da 8.ª temporada de Guerra dos Tronos.

Os dados de audiência da série referem-se apenas aos dos canal SyFy, já que as audiências da HBO Portugal não são monitorizadas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fernão de Magalhães

Quem pagou a expedição planetária de Magalhães? Um investidor vindo de Portugal

Fernão de Magalhães

Quem pagou a expedição planetária de Magalhães? Um investidor vindo de Portugal

Maria João Gala / Global Imagens

Centeno aponta margem de 200 milhões para aumentos na Função Pública

Outros conteúdos GMG
A Guerra dos Tronos. E o episódio mais visto nem foi a coroação