Tecnologia

Abraçar este robô de 600 euros ajuda-o a dormir melhor

A carregar player...

Chama-se Somnox Sleep e é um robô que imita o padrão da respiração humana durante o sono.

Dormir é uma necessidade básica para o bom funcionamento do corpo e mente, mas a verdade é que nem todas as pessoas conseguem fazê-lo de forma tranquila. Os motivos são variados – desde problemas de saúde ao stress provocado pela rotina do dia a dia – e há quem tente várias soluções para ter um sono descansado.

Leia também | Estudo diz quem são os piores condutores através da marca do carro

Agora a empresa Somnox tenta uma nova abordagem e com a ajuda da tecnologia. O objetivo é que o utilizador possa ter um utensílio que o ajude não só a adormecer, como também a manter o sono por mais tempo.

O resultado final é o Somnox Sleep, um robô almofadado que replica os sons e movimentos da respiração humana enquanto dorme. Basta ao utilizador acompanhar o ritmo do robô para que o corpo possa relaxar.

Leia também | Dorme com o telemóvel ao lado da cama? Saiba porque não o deve fazer

Já durante a noite, o robô também emite o chamado ruído branco, que tem frequências que ajudam o corpo a prolongar os períodos de sono.

O Somnox Sleep custa 600 dólares, o equivalente a 535 euros, mas como este pode ser um investimento difícil de fazer sem testes que comprovem a eficácia do produto, a empresa, de origem holandesa, disponibiliza um período de devoluções de 30 dias.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

O antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos ouvido na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Assembleia da República, Lisboa, 19 de junho de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

As razões de Teixeira dos Santos – e aquilo que nunca soube

Outros conteúdos GMG
Abraçar este robô de 600 euros ajuda-o a dormir melhor