vinhos e gastronomia

Adegga Festival vai à praia com 500 vinhos em prova

(Global Imagens)
(Global Imagens)

O Campus da Universidade Nova SBE, em Carcavelos, recebe o primeiro evento dedicado aos vinhos ideais para o verão. É já no próximo fim de semana

O Adegga Festival está de volta e, este ano, vai à praia, com 500 dos melhores vinhos portugueses em prova. É já no próximo fim de semana, a 29 e 30 de junho, no novo Campus da Universidade Nova SBE, em Carcavelos, que o verão se celebra num ambiente descontraído. Destaque para os 120 vinhos com mais de 90 pontos e para os 50 Best Summer Wines by André Ribeirinho, co-fundador do Adegga.

“Não há verão como o que junta barbeque de marisco, amigos e bom vinho português. Melhor, apenas se este acontecer a dois passos da praia e for preparado por um dos mais irreverentes chefs nacionais. Num fim de semana dedicado aos melhores vinhos para beber no verão, chef Joe Best prepara uma seleção de mariscos na grelha que podem ser acompanhados por mais de 500 vinhos de 50 produtores selecionados”, destaca o Adegga em comunicado.

No primeiro evento dedicado aos vinhos portugueses ideais para o verão encontra, ainda, uma seleção dos 10 vinhos de topo e que poderão ser provados no Lobster Bar onde o chef Joe Best vai grelhar lagosta da costa. Este é um momento exclusivo que decorre nos dois dias do evento entre as 18 e as 20 horas. Há, ainda, o Adegga Bio, com uma seleção de vinhos biológicos, biodinâmicos, sustentáveis e naturais, o Adegga Ânfora, momento dedicado aos vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas e o Adegga Rising Stars, para dar a conhecer novos projetos e enólogos em ascensão.

“A proximidade do Oceano Atlântico, assim como a diversidade de geografias e de castas, faz de Portugal um país capaz de criar vinhos brancos de grande qualidade. Perfeitos para um verão repleto de marisco na grelha, de mergulhos na praia e de bons amigos”, refere André Ribeirinho.

Além do estacionamento amplo, mas sujeito a pagamento, o Adegga Festival disponibiliza um shuttle entre Lisboa e Carcavelos, a cada meia hora. Os bilhetes variam entre os 25 euros, com entrada para um dos dias do festival, com acesso aos 500 vinhos em prova, e os 40 ou 60 euros, sendo que estes últimos se destinam a uma ou duas pessoas, respetivamente, e permitem converter o valor de acesso em compras na loja Adegga.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

Adegga Festival vai à praia com 500 vinhos em prova