vinhos

Adegga WineMarket teve 1200 visitantes em Marvila

AdeggaWineMarket2

Bilhetes esgotaram para provar os mais de 500 vinhos dos 70 produtores representados

O Adegga WineMarket transformou o Armazém 16, em Marvila, numa sala de provas de vinhos de 15 regiões, reunindo 70 produtores para apresentar mais de 500 vinhos selecionados. Após mil e duzentos bilhetes vendidos, o evento esgotou a bilheteira na véspera e desafiou wine lovers, curiosos e profissionais a “descobrir novas formas de experimentar” a cultura do vinho em Lisboa.

Num dos bairros mais icónicos da cidade, a equipa do evento criou uma viagem pelo mundo do vinho para diferentes gostos e motivações. Desde o “Adegga 52”, com escolhas dos produtores, ao “Adegga Ânfora” – um exclusivo para vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas -, passando pelo “Adegga Bio” (uma seleção de vinhos biológicos, biodinâmicos, sustentáveis e naturais), pelo “Adegga Rising Stars”, com destaque para novos projectos e enólogos em ascensão ou através da lista “50 Best Values de André Ribeirinho abaixo de 20 euros”, os visitantes tiveram acesso a diferentes experiências de prova e à descoberta de novas referências.

“Na véspera do evento a nossa bilheteira estava esgotada. O Adegga WineMarket é projectado para vender mil bilhetes e, em função da procura, decidimos disponibilizar 200 bilhetes adicionais que também esgotaram. Foi a primeira vez que a bilheteira de um evento de vinho em Portugal esgotou e, naturalmente, estamos orgulhosos por criar uma experiência completamente diferente e que agrada claramente ao público. Este crescimento resulta da nossa procura de novas audiências para o vinho português”, destaca André Ribeirinho, co-fundador do Adegga, em comunicado.

A mudança para Marvila surge no ano em que o projeto assinala 10 anos e assume uma orientação “cada vez mais focada no consumidor e na experiência de consumo”. O Adegga WineMarket regressa em 2019, para a sua 28ª edição, com mais novidades e uma maior aproximação à cultura urbana.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-diretor das Grandes Empresas da Caixa Geral de Depósitos, José Pedro Cabral dos Santos na II comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. MÁRIO CRUZ

Cabral dos Santos apresenta carta a desmentir Berardo sobre créditos na CGD

Outros conteúdos GMG
Adegga WineMarket teve 1200 visitantes em Marvila