Dinheiro Vivo TV

Análise Microsoft Surface Laptop 2. O portátil (quase) perfeito

A carregar player...

Nem todas as escolhas da Microsoft são pacíficas, mas o Surface Laptop 2 é uma grande execução do conceito de portátil moderno.

Numa altura em que quase todos os portugueses trazem um computador no bolso – leia-se, um smartphone -, o papel do portátil mudou um pouco nos últimos anos. Teve de tornar-se mais ágil, mais móvel e também mais atraente, tanto do ponto de vista técnico como visual.

Se sempre houve uma linha de computadores portáteis bem posicionada neste segmento, esse título pertence à Apple e aos seus Macbook. Durante anos foram o benchmark para quase todos os computadores portáteis existentes no mercado, até que a concorrência começou a responder à altura.

Uma das melhores respostas foi dada, imagine-se, pela ‘inexperiente’ Microsoft – a gigante norte-americana nunca foi de grandes aventuras na criação de hardware. Mas quando tomou essa decisão, fê-lo com vontade e de forma assertiva.

Leia também | O que valem as quatro lentes do Huawei P30 Pro? Damos a resposta

O primeiro modelo do Surface Laptop, lançado em 2017, já era bom e portanto as diferenças não são muitas: as principais mudanças estão no interior do equipamento, tendo as especificações sido adaptadas, sobretudo no processador, para os ‘tempos modernos’.

Apesar de todas as características positivas que o Surface Laptop 2 apresenta, também há alguns elementos negativos que persistem. Fique a conhecer melhor os prós e contras deste portátil no vídeo em cima.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
VALORES Arrábida Shopping[192606]

Valores. Empresa de comércio de ouro quer ter 230 lojas em 2021

Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA / EU COUNCIL HANDOUT  HANDOUT)

Centeno quer acordo europeu antes do verão

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

1316 mortos e 30 623 casos de covid-19 em Portugal

Análise Microsoft Surface Laptop 2. O portátil (quase) perfeito