Dinheiro Vivo TV

Análise Microsoft Surface Laptop 2. O portátil (quase) perfeito

A carregar player...

Nem todas as escolhas da Microsoft são pacíficas, mas o Surface Laptop 2 é uma grande execução do conceito de portátil moderno.

Numa altura em que quase todos os portugueses trazem um computador no bolso – leia-se, um smartphone -, o papel do portátil mudou um pouco nos últimos anos. Teve de tornar-se mais ágil, mais móvel e também mais atraente, tanto do ponto de vista técnico como visual.

Se sempre houve uma linha de computadores portáteis bem posicionada neste segmento, esse título pertence à Apple e aos seus Macbook. Durante anos foram o benchmark para quase todos os computadores portáteis existentes no mercado, até que a concorrência começou a responder à altura.

Uma das melhores respostas foi dada, imagine-se, pela ‘inexperiente’ Microsoft – a gigante norte-americana nunca foi de grandes aventuras na criação de hardware. Mas quando tomou essa decisão, fê-lo com vontade e de forma assertiva.

Leia também | O que valem as quatro lentes do Huawei P30 Pro? Damos a resposta

O primeiro modelo do Surface Laptop, lançado em 2017, já era bom e portanto as diferenças não são muitas: as principais mudanças estão no interior do equipamento, tendo as especificações sido adaptadas, sobretudo no processador, para os ‘tempos modernos’.

Apesar de todas as características positivas que o Surface Laptop 2 apresenta, também há alguns elementos negativos que persistem. Fique a conhecer melhor os prós e contras deste portátil no vídeo em cima.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

Negociações para revisão do contrato coletivo de trabalho da construção arrancam em setembro

Salário base da construção pode subir até 194 euros

Outros conteúdos GMG
Análise Microsoft Surface Laptop 2. O portátil (quase) perfeito