ANTIQVVM comemora aniversário com 'Tributo à Gastronomia Portuguesa'

São quatro os chefs que se juntam para festejar o segundo aniversário do restaurante ANTIQVVM. Os vinhos são Alves de Sousa

É com um “Tributo à Gastronomia Portuguesa” que o restaurante ANTIQVVM vai festejar o seu segundo aniversário. Noélia Jerónimo, Miguel Gameiro e Rui Martins são os chefs convidados, que se juntam a Vítor Matos para confecionar um jantar a oito mãos. Os vinhos Alves de Sousa foram os escolhidos para as harmonizações desta celebração.

"No Antigo Solar do Vinho do Porto – que, em apenas um ano, conquistou a primeira Estrela Michelin – os ingredientes selecionados para prestar o tributo garantem uma viagem por Portugal à mesa devidamente acompanhados pela tradição familiar de cinco gerações que produzem vinhos de exceção na Região do Douro", destaca o ANTIQVVM em comunicado. O jantar, com um custo de 90 euros por pessoa, é sujeito a reserva prévia.

O restaurante promete uma noite de aniversário com "ingredientes de eleição", que vão desde a mestria algarvia da Chef Noélia à musicalidade gastronómica de Miguel Gameiro, passando pela chancela criativa de Rui Martins e pelo savoir faire de Vítor Matos. Tudo numa "harmonia perfeita" com o paladar.

“Ostra Moinhos dos Ilhéus”, harmonizado com Vale da Raposa Reserva Branco 2016, “Robalo com xerém de amêijoas à Bulhão Pato”, servido com Alves de Sousa Berço 2012, ou “Bacalhau com grão-de-bico” acompanhado de Branco da Gaivosa Grande Reserva 2014, são algumas das iguarias do menú 'Tributo à Gastronomia Portuguesa'. Há, ainda, “Pica no chão”, para provar com Quinta da Gaivosa 2013, e “Bochecha de porco com cevadinha e grelos”, com Alves de Sousa Reserva Pessoal 2008. Oara sobremesa, o “Toucinho-do-céu com tangerina” acompanha o Alves de Sousa Porto Tawny 10 anos.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de