Apple

Apple marca data para os novos iPad ao estilo iPhone X

iPad

Chicago recebe a 27 de março o evento da Apple focado na educação que deve traz os novos iPad com caraterísticas do iPhone X – incluindo no ecrã.

Sempre que a Apple apresenta novos produtos, o mundo da tecnologia costuma parar. Nos últimos anos os iPad perderam algum do fulgor dos primeiros tempos, mas continuam a ser uma referência no segmento dos tablet.

A marca norte-americana agendou para o próximo dia 27 de março, terça-feira, em Chicago, um evento focado na educação, onde se espera que sejam revelados os novos iPad e Apple Pencil – o stylus que se pode utilizar para desenhar no iPad. Curiosamente, 27 de março também é a data em que a Huawei apresenta, em Paris, o seu novo topo de gama nos smartphones, o P20.

Os convites para a imprensa começaram a ser enviados hoje, com a mensagem: “Let’s take a field trip [vamos fazer uma visita de estudo]”. É escrito com uma caligrafia especial, o que permitiu aos jornalistas norte-americanos perceber que, além de novidades do iPad (já esperadas nesta altura do ano), também haverá do Apple Pencil.

O foco estará centrado na educação, já que a Apple indica no convite enviado que serão apresentadas novas ideias de professores e alunos. A marca californiana apresentou no verão do ano passado um iPad Pro já com 10,5 polegadas, maior do que o anterior.

O que esperar?

Este ano a imprensa especializada norte-americana indica que a renovação da gama dos iPad Pro (existem em dois tamanhos) deverá passar a ostentar um design mais próximo do iPhone X, com mais ecrã e menos moldura.

Incluído também deve estar o FaceID do iPhone X – que permite desbloquear o aparelho olhando para ele, desaparecendo o botão principal – e os populares Animoji, criaturas que imitam os movimentos da cara do utilizador. Como sempre, a Apple não confirma nem desmente e remete para o evento todas as novidades.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Apple marca data para os novos iPad ao estilo iPhone X