moda

Bimba y Lola estreia em Portugal conceito de lojas de rua

bimba2

Lisboa e Porto são as cidades onde a marca espanhola Bimba Y Lola vai abrir as suas duas primeiras lojas de rua em Portugal.

A marca de acessórios de moda espanhola Bimba Y Lola quer crescer no mercado português e vai avançar com a abertura de duas lojas de rua em Lisboa e no Porto. A aposta em Portugal passa ainda pelo reforço dos pontos de venda em centros comerciais.

As lojas da Bimba Y Lola que já existem em Portugal serão também alvo de renovação, adaptando-as à nova imagem da marca que abrangeu o logótipo e a própria coleção. Em comunicado, a empresa anuncia ainda que irá também estrear o conceito de ready-to-wear nos El Corte Inglès de Lisboa e Vila Nova de Gaia e no outlet CC Algarve – Faro.

A Bimba Y Lola foi criada em 2005 por Maria e Uxía Domínguez (sobrinhas de Adolfo Domínguez) e deu forma ao projeto das irmãs de criar uma marca de acessórios de moda, acessível e com um design universal. O objetivo era ter um número reduzido de lojas, mas depressa Uría e Maria se aperceberam que para manter os artigos a preço acessível era necessário ganhar escala.

No primeiro ano abriram portas com 40 lojas, no segundo já tinham 67 e atualmente têm 232 pontos de venda distribuídos por 13 países, entre Portugal, França Arábia Saudita ou Reino Unido.

Portugal perfilou-se como um mercado natural na expansão da marca, mas o crescimento da Bimba Y Lola vai passar também pelos mercados asiático e latino-americano e pela entrada em países europeus onde não está ainda presente.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MIGUEL A. LOPES/LUSA

Governo reconhece progressões a 344 mil trabalhadores, pelo menos

Faria de Oliveira, presidente da APB

APB garante que bancos vão refletir Euribor negativa nos créditos à habitação

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos. REUTERS/Leah Millis

Trump põe tudo na mesa. Parada na guerra com China sobe para 500 mil milhões

Outros conteúdos GMG
Bimba y Lola estreia em Portugal conceito de lojas de rua