prémios

Campanha de promoção turística do Centro conquista galardão internacional

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

A campanha da Turismo Centro de Portugal foi lançada na sequência dos incêndios que atingiram o Centro do país em 2017.

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, lançada na sequência dos incêndios que atingiram o Centro do país em 2017, venceu um dos principais prémios internacionais de viagem e turismo, foi esta quarta-feira revelado.

A campanha da Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou o Gold Award (equivalente ao primeiro lugar) na categoria “Best National Tourism Board/ Destination Marketing Organisation Campaign” (Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional), durante a gala “International Travel & Tourism Awards”, que decorreu em Londres na noite de terça-feira.

“Esta distinção mostra que no meio da tragédia nasce a esperança. A esperança renovada num destino, na sua atratividade, bem espelhada nesta campanha”, resume o presidente da TCP, Pedro Machado, que considera que a conquista inédita “prestigia o país, o setor do Turismo e a marca Centro de Portugal, que concorreu ao lado de candidatos tão fortes como os Estados Unidos”.

A campanha teve como objetivo principal “reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança”. Consistiu na promoção das regiões mais afetadas, através de outdoors, reportagens na imprensa e spots de rádio, entre outras iniciativas. “Os resultados foram extremamente positivos, uma vez que esta região registou um crescimento recorde na procura no ano passado”, refere o líder da Entidade Regional Turismo do Centro.

Pedro Machado estende os agradecimentos à Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Turismo de Portugal e Secretaria de Estado do Turismo, além das câmaras municipais e empresários.

“São entidades e pessoas que nos quiseram ajudar, desde a primeira hora, e que hoje alcançaram um prémio tão prestigiante. A equipa do Turismo Centro de Portugal não poderia estar mais orgulhosa: é o prémio mais importante de sempre que recebemos”, acrescentou.

Os International Travel & Tourism Awards distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo. Os vencedores foram escolhidos por um painel independente de jurados de todo o mundo e representam o melhor que se faz internacionalmente nas viagens e no turismo.

A competição é organizada pelo World Travel Market (WTM London), com a colaboração da Organização Mundial de Turismo. O WTM London é um evento internacional que juntou a indústria de viagens entre os dias 5 e 7, em Londres, e que é o mais importante a nível mundial nesta área de negócios, garante a Turismo Centro.

A campanha do Turismo Centro de Portugal foi uma das oito finalistas na sua categoria, derrotando candidaturas dos Estados Unidos, do Japão, do Peru, do Egito, da Jordânia, da Estónia, da Finlândia e das Ilhas Faroé.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Campanha de promoção turística do Centro conquista galardão internacional