Imobiliário

Há uma casa sustentável na Cidade do Rock e vai ser leiloada

(PAULO SPRANGER/Global Imagens)
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Tem um terreno ou está a pensar em comprar um? Então a casa que a Century21 criou para a cidade do Rock pode interessar-lhe.

A rede imobiliária Century 21 avançou este ano para a Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista, para onde ‘levou’ uma casa modular, construída com materiais e técnicas sustentáveis. Durante os dias do festival acolherá a SIC, mas no final, mais exatamente dia 26 de junho, vai ser leiloada.

A casa Century 21 no RIR insere-se no projeto “Está tudo conectado” (desenvolvido pelo Rock in Rio e pela Liga para a Proteção da Natureza) através do qual se pretende promover a cidadania ambiental. À espera dos licitadores estará, assim, uma casa de tipologia V2, com 132 metros quadrados de área de implantação. A forma como foi construída e implantada garante que, quando for necessário desmonta-la e transferi-la para outro local, não haja quaisquer desperdícios nem fique qualquer vestígio no Parque da Bela Vista.

Quem licitar e vencer poderá, por sua vez, transportá-la para um terreno de que já disponha ou esteja a pensar adquirir. O acesso ao leilão pode ser feito através do email leilao@century21.pt, sendo pedido aos interessados que preencham uma ficha e entreguem uma caução no valor de mil euros – que no final lhes será devolvida.

A base da licitação é de 115 mil euros, sendo que o vencedor terá de ir munido com um cheque de cinco mil euros e preparado para assinar o contrato de promessa de compra e venda.

O imóvel, de acordo com as informações da Century 21, “adota o conceito Mobile Home, que define uma construção limpa e rápida, que é facilmente transportada, montada e pronta a ser utilizada”. O recurso a modernas tecnologias de construção garante, por seu lado, elevadas capacidades térmicas e acústicas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa-19/12/2019  - Conferencia de Antonio Mexia ,CEO da EDP. 
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Chinesa CTG vende 1,8% da EDP

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva (C), acompanhada pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita(D) e pela secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdadepela (D), Rosa Monteiro, durante a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo propõe licença parental paga até um ano no trabalho em part-time

O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Novo Banco: Estado como acionista só dilui posição do Fundo de Resolução

Há uma casa sustentável na Cidade do Rock e vai ser leiloada