Conde Vimioso Reserva Tinto 2017 acumula distinções internacionais

Vinho da Falua tem assinatura da enóloga Antonina Barbosa

O vinho Conde Vimioso Reserva Tinto 2017 foi distinguido em duas das publicações internacionais de referência para o sector dos vinhos: 92+ pontos Parker na Wine Advocate e 93 pontos na Wine Enthusiast, por Roger Voss.

Na Wine Advocate, o conceituado crítico norte-americano Robert Parker, destaca as características aveludadas e os taninos robustos do Conde Vimioso Reserva Tinto 2017, reconhecendo-lhe potencial de guarda e classifica-o mesmo como “mais uma beleza da Falua”.

Leia também Franceses da Roullier começam internacionalização dos vinhos em Portugal

Já Roger Voss, jornalista e profundo conhecedor de vinhos portugueses, pontua o Conde Vimioso Reserva Tinto 2017 com 93 pontos na Wine Enthusiast, recomendando que seja guardado até 2021 para potenciar o envelhecimento e a suavidade que caracterizam um vinho que considera “elegante e bem estruturado”.

Com assinatura da enóloga Antonina Barbosa, o Conde Vimioso Reserva Tinto 2017 é uma das apostas da Falua para distinguir o terroir do Tejo. Colhe os aromas e nuances das castas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Aragonez, Castelão e Syrah, envelhecendo durante 18 meses em barricas novas de carvalho francês.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de