lifestyle

Descobrimentos inspiram perfume artesanal português

Foto cedida em comunicado de imprensa.
Foto cedida em comunicado de imprensa.

Perfume é eco-friendly e não foi testado em animais.

Chama-se Agarwood & Amber e é novo perfume da Yntenzo, marca de perfumes artesanais portugueses. A fragrância é inspirada na época dos Descobrimentos, entre o século XV e XVI.

“Cítrico e Oriental, Agarwood & Amber é uma homenagem aos navegadores portugueses e às conquistas que conduziram Portugal ao epicentro das rotas comerciais”, refere a marca em nota de imprensa. Cedro, Agarwood, Almíscar, Âmbar, Bergamota ou Jasmim, são algumas das notas criteriosamente selecionadas pelos mestres perfumistas da Yntenzo.

Como acontece noutras criações premium da marca, Agarwood & Amber é apresentado num frasco vintage lacrado e numa embalagem especial, pintada à mão e com referência às datas das conquistas portuguesas. “Não há duas embalagens iguais, e esse é mais um reforço da importância do trabalho artesanal, e um detalhe que faz toda a diferença. Na embalagem é apresentada uma rosa dos ventos e a imagem icónica de uma caravela: duas referências claras à grandiosidade deste marco histórico”, aponta Daniel Vilaça, responsável da marca.

Este é um perfume eco-friendly e cruelty-free.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lagarde centeno coronavirus

BCE. Portugal está amarrado aos bancos outra vez e isso é mau

Fotografia: Mário Cruz/EPA

Presidente da República acompanha preocupação sobre retoma de rotas da TAP

avião da TAP

PS desafia TAP a corrigir plano de rotas áreas que “lesa interesse nacional”

Descobrimentos inspiram perfume artesanal português