Harmonizações

Dirk Nieport e Vítor Matos em cumplicidades gastronómicas

O antigo Solar do Vinho do Porto é hoje o ANTIQVVM
O antigo Solar do Vinho do Porto é hoje o ANTIQVVM

Vinhos Maria Izabel, a alma do Douro engarrafada estará em prova à mesa do ANTIQVVM

O antigo Solar do Vinho do Porto recebe, dia 21, a alma do Douro engarrafada com a assinatura de Dirk Nieport. Os vinhos da Quinta Maria Izabel, embaixadores das encostas de xisto e descendentes de vinhas com mais de 80 anos, encontram a simbiose perfeita nas criações gastronómicas do Chef Vítor Matos à mesa do ANTIQVVM.

Um jantar vínico, sujeito a reserva prévia, e que promete uma “viagem do paladar pelas vinhas que dobram as curvas do rio, pelos ingredientes selecionados no arquivo da memória e nas descobertas dos tempos”. Dirk Nieport e Vítor Matos são a dupla criativa responsável por “uma extraordinária combinação de afinações que seduzem os sentidos”.

Fígado de bacalhau e dashi de vinho do Porto, acompanhado por Quinta Maria Izabel Branco 2015, Raia e toucinho gordo em molho de manteigas das Marinhas, com estragão, tomate seco, fruto de alcaparra, funcho e creme de fígado em escabeche, com Maria Izabel Vinhas Velhas Branco 2014, ou bacalhau de cura portuguesa e caldeirada com Maria Izabel Tinto 2014 são algumas das harmonizações à disposição. Para acompanhar presa de porco bísaro e carabineiro haverá Quinta Maria Izabel Tinto 2013, enquanto o pombo royal e rabo de vitela maronesa será saboreado com Maria Izabel Vinhas Velhas Tinto 2013. Para sobremesa, brownies, amores-perfeitos e fava tonka, além de chocolate de São Tomé e frutos vermelhos, combinados com Quinta Maria Izabel Vintage 2012.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Função Pública. Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens

Precários do Estado com menos de três anos de serviço vão ter concurso próprio

Maria Helena Rodrigues, presidente do STE

Precários: “Não é claro” como ficam trabalhadores mais qualificados, diz STE

Mario Draghi, no Fórum BCE 2017. Fotografia: Banco Central Europeu

Draghi. “A Europa precisa de um sucesso como o MIT”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Dirk Nieport e Vítor Matos em cumplicidades gastronómicas