Dinheiro Vivo TV

Dois anos depois, o que vale o cinema-experiência 4DX em Portugal?

A carregar player...

Chama-se Cinema 4DX, traz uma experiência de ver filmes o mais próximo possível de estarmos no meio da cena e, passados dois anos em Portugal, fomos ver em que ponto é que está.

Tudo começou com uma cadeia de cinemas sul-coreana sempre em busca de inovações para apimentar a experiência de ver um filme nas salas. Em 2016 a NOS estreou as primeiras salas com este sistema na Europa em Gaia e em Almada. Passados dois anos, o responsável da NOS explica-nos no vídeo que, embora não haja planos atuais para colocar o sistema em mais salas, quem experimenta quer repetir. Ao ponto de terem médias de ocupação de 90%.

E o que é o 4DX? É tornar a experiência de ver um filme o mais real possível. Existem mais de 20 efeitos reais, que envolvem movimentos intensos das cadeiras, vento, cheiros, água, vapores. O filme O Predador é o que está em exibição e as cenas de ação e perseguição tornam-se bem mais reais – sem a necessidade de óculos de realidade virtual. O movimento das cadeiras, às vezes suave, outras vezes repentino, acompanha a experiência e ajuda a assustar ou a sentir a ação de forma física. Serve melhor os filmes com mais ação e o bilhete custa €12 euros.

Leia a notícia completa em insider.dn.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Combustíveis

Encher o depósito para ir de férias fica mais barato: combustíveis descem preços

Combustíveis

Encher o depósito para ir de férias fica mais barato: combustíveis descem preços

Foto: Paulo Spranger

Contadores inteligentes acabam com estimativas na conta da luz

Outros conteúdos GMG
Dois anos depois, o que vale o cinema-experiência 4DX em Portugal?