Dois livros de leitura obrigatória para João Borga

Executivos convidados pelo Dinheiro Vivo recomendam livros, de vários géneros, para ler durante estas férias atípicas, em pandemia.

João Borga, CEO da Startup Portugal, é o oitavo que ao longo dos próximos 20 dias vai sugerir dois livros que considera de leitura obrigatória e explica porquê.

Guerrilla Marketing in 30 Days, de Jay Conrad Levinson

"No mundo das startups o marketing sempre foi uma guerra desigual entre os incumbentes com dinheiro e os que tentam disromper o modelo de negócio com parcos recursos. Neste livro prático os autores partilham histórias, técnicas e táticas na guerra entre David e Golias pela preferência do consumidor. Com a atual situação resultante da crise sanitária e com o processo de transformação digital em curso, este é um manual essencial para quem se está a reinventar através do empreendedorismo", aconselha João Borga.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: Guerrilla Marketing in 30 Days

AUTOR: Jay Conrad Levinson

EDIÇÃO: Entrepreneur Press

PREÇO: 17,96€ (Wook)

Para Além do Fim do Mundo, de Laurence Bergreen

"Relata-nos a viagem de Fernão de Magalhães. Ao lê-lo não consigo deixar de encontrar no seu relato o paralelismo com o mundo das atuais startups, desde a visão e inovação do seu CEO à dificuldade de angariação de capital de risco para uma proposta com elevado risco pessoal e financeiro. Escrito por um dos maiores especialistas no legado deste grande visionário, a obra leva-nos para um tempo em que Portugal produziu a inovação e o conhecimento que permitiriam mudar o curso da história do mundo", resume CEO da Startup Portugal.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: Para Além do Fim do Mundo

AUTOR: Laurence Bergreen

EDIÇÃO: Bertrand Editora

PREÇO: 18,80€ (Bertrand Editora)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de