Dois livros de leitura obrigatória para João Nuno Bento

Executivos convidados pelo Dinheiro Vivo recomendam livros, de vários géneros, para ler durante estas férias atípicas, em pandemia.

João Nuno Bento, CEO da Novabase é o segundo que ao longo dos próximos 20 dias vai sugerir dois livros que considera de leitura obrigatória e explica porquê.

1. Flash Crash, de Liam Vaughan

"No dia 6 de Maio de 2010, às 14:32, os mercados financeiros caíram a pique tendo causado perdas de 1 trilião (terminologia americana) de dólares em cerca de 5 minutos. O livro conta a estória de Navinder Sarao, um “trader” de origens humildes que, sozinho, a partir do seu quarto, terá estado na origem do Flash Crash. A obra revela a assustadora fragilidade e vulnerabilidade de um sistema global e riscos do digital", conta João Nuno Bento sobre o livro.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: Flash Crash

AUTOR: Liam Vaughan

EDIÇÃO: Knopf Doubleday Publishing Group

PREÇO: 27,54€ (Bertrand)

2. The Globalization, de Dani Rodrick

"Ajuda a entender a (Des)ordem Mundial. Não sendo economista, é difícil para mim entender a racionalidade do Brexit, a guerra comercial EUA / China ou o evidente empobrecimento dos sistemas democráticos. A tese do livro é que Hiper-Globalização, Democracia e Soberania dos Estados não conseguem coexistir tranquilamente", explica o CEO da Novabase as razões da escolha.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: The Globalization

AUTOR: Dani Rodrick

EDIÇÃO: WW NORTON & CO

PREÇO: 21,25€ (Bertrand)

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de