Dois livros de leitura obrigatória para Miguel Coutinho, da Fundação EDP

Executivos convidados pelo Dinheiro Vivo recomendam livros, de vários géneros, para ler durante estas férias atípicas, em pandemia.

Miguel Coutinho, administrador executivo e diretor-geral da Fundação EDP, é o nono participante da nossa rubrica e sugere dois livros que considera de leitura obrigatória e explica porquê.

1. Essa Gente, de Chico Buarque

Todos os livros de Chico Buarque têm neles o génio das suas músicas. Em ‘Budapeste’, ‘Estorvo’, ‘Leite Derramado’ e agora ‘Essa Gente’, usa a mesma matéria-prima da música : uma mistura fina de ironia, doçura e subtileza. Em ‘Essa Gente’ há um retrato, em forma de diário, de um escritor em crise que é também a metáfora de um Rio de Janeiro e de um Brasil que definham.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: Essa Gente

AUTOR: Laurence Bergreen

EDIÇÃO: Companhia das Letras, 2020

PREÇO:14,31€ (Wook)

2. This Is Not Propaganda, de Peter Pomerantsev

Alguém escreveu que a verdade não é só muito mais incrível que a ficção como é mais difícil de inventar. O livro reflecte sobre a subversão da verdade através de campanhas de desinformação que estão a capturar a democracia e a desfazer os pilares em que assentámos as nossas vidas e convicções. O que esperar de uma sociedade que não consegue distinguir o que é verdade do que é mentira?

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: This Is Not Propaganda

AUTOR: Peter Pomerantsev

EDIÇÃO: FABER AND FABER, 2019

PREÇO: 17,25€ (Wook)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de