Domino’s arranca com entregas de pizzas feitas por carros autónomos

Em parceria com a Nuro, a cadeia de pizzas Domino’s vai passar a entregar comida em carros autónomos. Para já, estas entregas estão limitadas aos EUA

A empresa de carros autónomos Nuro foi fundada em 2016, por dois ex-trabalhadores da Google. Em breve, as entregas de pizza da Domino’s vão chegar à casa dos clientes em veículos sem condutores.

Segundo o site Venture Beat, quando uma encomenda é feita, os trabalhadores da pizzaria vão colocar as entregas nos pequenos compartimentos do veículo, chamado R1. Este carro autónomo conta com vários sensores, câmaras e computadores para conseguir orientar-se pelas estradas.

Leia também | Governo cria grupo sobre carros autónomos, mas deixa tecnológicas de fora

O cliente vai poder acompanhar a encomenda através de uma aplicação e, assim que o carro chegar ao destino, vai introduzir o PIN no compartimento indicado.

A Nuro não é a única empresa no mercado dos carros autónomos, criados para entregas, mas há algo que a distingue: conta com o capital do conglomerado Softbank. A organização japonesa já investiu 940 milhões de dólares na Nuro, que está atualmente avaliada em 2,7 mil milhões de dólares.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de