A empresa de carros autónomos Nuro foi fundada em 2016, por dois ex-trabalhadores da Google. Em breve, as entregas de pizza da Domino’s vão chegar à casa dos clientes em veículos sem condutores.
Segundo o site Venture Beat, quando uma encomenda é feita, os trabalhadores da pizzaria vão colocar as entregas nos pequenos compartimentos do veículo, chamado R1. Este carro autónomo conta com vários sensores, câmaras e computadores para conseguir orientar-se pelas estradas.
Leia também | Governo cria grupo sobre carros autónomos, mas deixa tecnológicas de fora
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O cliente vai poder acompanhar a encomenda através de uma aplicação e, assim que o carro chegar ao destino, vai introduzir o PIN no compartimento indicado.
A Nuro não é a única empresa no mercado dos carros autónomos, criados para entregas, mas há algo que a distingue: conta com o capital do conglomerado Softbank. A organização japonesa já investiu 940 milhões de dólares na Nuro, que está atualmente avaliada em 2,7 mil milhões de dólares.