gadget

E depois do Spinner, chega a Portugal o Fidget Cube

Fidget Cube

Segundo a Forbes, é o "gadget do ano" para executivos. O Fidget Cube é um brinquedo que domestica "bichos carpinteiros" e fomenta a concentração.

Toda a gente sabe que rabiscar num caderno ajuda a “ouvir” melhor durante as reuniões de trabalho. Sempre é mais discreto do que o colega cuja perna inquieta cria ansiedade no grupo. E, se pudéssemos, o melhor para o stress seria mesmo rebentar bolhinhas. Não podendo, surgiu uma alternativa no mercado: o Fidget Cube.

A lógica do Fidget Cube é semelhante à do Fidget Spinner, um pião que ajuda crianças com necessidades especiais a concentrar-se e que se tornou moda entre as restantes. Mas o cubo destina-se a adultos e foi eleito pela Forbes como o essencial do escritório para este ano. Cada uma das seis faces do cubo tem uma atividade com potencial para entreter os dedos e acalmar o stress, seja rolar uma bola, pressionar pinos semelhantes aos das canetas ou ligar e desligar botões, de forma mais ou menos silenciosa. No mínimo, reconfortante.

fidget-cube-antsy-labs-14

Este “gadget” foi lançado em setembro, no Kickstarter, onde acabou por ser um dos projetos mais financiados de sempre, com 6,4 milhões de dólares de financiamento atribuído por 154.926 investidores que puderam adquiri-lo por 19 dólares (cerca de 17 euros). A partir de hoje, a Available Gadget inicia a distribuição no mercado nacional a um preço de 10 euros por unidade.

“Depois do êxito espectacular de vendas que tem sido o Fidget Spinner – em menos de uma semana, vendemos cerca de 20 mil unidades, o que corresponde a metade do total que julgámos que seria possível vender no mercado nacional -, decidimos apostar no Fidget Cube e já temos encomendas para algumas remessas”, revelou fonte da empresa da Maia, ao Dinheiro Vivo.

Até ao momento, ambos os gadgets podiam apenas ser encomendados pela internet, geralmente a vendedores da China, havendo quem os revendesse em sites nacionais ou em lojas orientais. Além da distribuição em lojas, a Available Gadget vende o cubo na loja portuguesa online e na página oficial no Facebook.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
José Neves, fundador da Farfetch. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Grupo chinês JD.com investe 356 milhões na portuguesa Farfetch

Cláudia Joaquim, Secretária de Estado da Segurança Social e Vieira da Silva, ministro que tutela a pasta. 
Fotografia: Leonardo Negr‹ão / Global Imagens

Subsídio de desemprego chega dia 23 e sem o corte de 10%

energia

Comissão Europeia retira validade a estudo da REN no caso EDP

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
E depois do Spinner, chega a Portugal o Fidget Cube